As "Últimas" da Política e da Sociedade Carireense & Afins, na "Coluna do Jota": Resenha em Revista



O assunto mais comentado da presente semana em nosso município, foi a reeleição da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, para mais um biênio (2015-2016), quando foi reconduzido à presidência, o vereador Doriedes Honório de Sousa, que pertence ao grupo político do prefeito Antônio Martins (PRB). Grande público compareceu à referida sessão, lotando a galeria e o plenário da nossa egrégia Casa do Povo.

Após o encerramento da sessão da Câmara Municipal, no último sábado (1º), os convidados e vereadores se dirigiram ao Restaurante "Bom de Papo", onde foram anfitrionados pelo presidente reeleito, Doriedes Honório de Sousa (em pé, à esquerda). A imprensa local e de Sobral também esteve por lá, fazendo a cobertura do evento. 

Prefeito Antônio Martins (à esquerda) e seu amigo e vice-prefeito Elmo Aguiar (à direita) bastante recompensados e felizes com as retumbantes vitórias que seus candidatos obtiveram nas eleições de 2014, no município de Cariré. Essa dupla vem trabalhando muito em prol do nosso progresso, em todos os setores públicos administrativos. E a luta continua em 2016!... 
  
No Restaurante "Bom de Papo", em momento de descontração e comemoração pela reeleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, da esquerda à direita: vereador Nery Neto, prefeito Antônio Martins, vereador Doriedes de Sousa e senhora Adriana Márcia Chaves.

Quem se despediu do cargo líder do prefeito Antônio Martins na bancada da situação junto à Câmara Municipal de Cariré, foi o atuante vereador Francisco Nery Neto (PSB), quando esteve  ocupando a tribuna do Plenário Vereadora Zélia Martins Ramos de Barros. O cargo agora passa a ser ocupado pelo vereador Dr.Guarani Martins (PRB).



Com o "sinal de vitória", o vereador Nery Neto (PSB) e o prefeito Antônio Martins (PRB), sinalizam a união e o acordo firmado para a reeleição do presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré (biênio 2015-2016), vereador Doriedes Honório de Sousa (PRB), e da escolha do nome do vereador Dr.Guarani Martins (PRB), para ocupar o cargo de líder do prefeito na bancada da situação, cargo esse que antes esteve sendo exercido por Nery Neto.


Como convidado de honra da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, o prefeito Antônio Martins, em público, foi indagado pelo vereador Doriedes de Sousa, se o Chefe do Poder Executivo Carireense, ao cumprir seu segundo mandato, iria disputar algum cargo de deputado estadual ou federal, nas eleições de 2018. Antônio Martins assim respondeu: "o futuro só a Deus pertence...".


Vereadora Maria Lucy Ximenes de Almeida (PRB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Cariré, para agradecer aos vereadores pela aprovação de dois requerimentos de sua autoria: o primeiro dá nome à Rodovia Caiçara - Tapuio, de José Militão de Almeida, seu genitor; o segundo dá nome à nova Unidade Básica de Saúde de Tapuio, de Vereador Domingos de Barros Neto. Lucy Ximenes de Almeida também foi reeleita para a 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, para o biênio 2015-2016.


Presença feminina marcante na cerimônia de abertura do 1º Campeonato Carirreense Arroz Doce de Futsal, realizada no Centro de Esportes, da esquerda à direita: Dra. Rita Luíza B. Honorato, secretária da Saúde de Cariré; Dra.Arminda Moraes, coordenadora do NASF; psicóloga do NASF, Dra. Micaela; Regina Farias Oliveira, secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré-CE.


Dra. Micaela, é esse o nome da princesa da foto, natural da pacata cidade de Palhano, no estado do Ceará, que agora passou a exercer o cargo de psicóloga do NASF de Cariré. Seja bem-vinda a Cariré, Dra.Micaela!. Estado civil: solteira.

LEMBRETE: TODAS AS FOTOS SÃO EXCLUSIVIDADE DO JORNALISTA VICENTE RODRIGUES E DO BLOG CARIRÉ EM REVISTA. AO COPIAR AS FOTOS, CITE AS FONTES. PLÁGIO FOTOGRÁFICO TAMBÉM É CRIME REGIDO POR LEI.