Boatos dizem que Pokemón Go é da CIA e até do demônio; veja se app é do mal

Com o sucesso do Pokémon Go, o game de realidade virtual tem sido alvo de boatos nas redes sociais com teorias da conspiração e até religiosas. O app que já chegou a ser relacionado à CIA (Agência de Inteligência Americana), agora também ganhou uma suposta relação com o demônio.

Uma corrente tem circulado pelo WhatsApp para “alertar” os pais dos jogadores. O tom de alarde se evidencia logo no título do texto: “POKÉMON GO — Saiba o que este jogo causará na sua vida e de seus filhos”. No relato, o game é obra do demônio em uma clara tentativa de afastar os jovens do caminho do bem.

“Estou alertando a você que tem filhos e são servos do Senhor que não permitam que o adversário entre na vida de seus filhos. Não ache que isso é mais uma tolice, pois Deis tem testificado que isso é mais uma afronta para destruir lares. Teremos filhos zumbis a procura desses monstros, mais conectados que nunca.”

LEIA MAIS...(clique no permalink abaixo da fonte da notícia)...

Homem procura menos serviço de saúde porque trabalha mais, diz ministro

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse hoje (11) que os homens procuram menos os serviços de saúde porque trabalham mais que as mulheres. “É uma questão de hábito, de cultura. Até porque os homens trabalham mais, são os provedores da maioria das famílias. Eles não acham tempo para se dedicar à saúde preventiva”. A declaração foi dada logo após entrevista coletiva convocada para divulgar pesquisa sobre a frequência com que homens procuram serviços públicos de saúde no país.

Os dados mostram que quase um terço deles não tem o hábito de frequentar o serviço para acompanhar seu estado de saúde e buscar auxílio na prevenção de doenças e na qualidade de vida. O levantamento divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde mostra que as barreiras socioculturais interferem na prevenção à saúde e que, em muitos casos, os homens pensam que não ficam doentes ou têm medo de descobrir alguma alteração no organismo.

LEIA MAIS...(clique no permalink abaixo da fonte da notícia)...

Estátua de Jesus Cristo 'abre os olhos' em vídeo e gera polêmica nas redes

Um vídeo feito numa igreja católica no interior do México está deixando fiéis (e até descrentes) de cabelo em pé. As imagens mostram a estátua de Jesus Cristo abrindo e fechando os olhos. A cena, postada no Youtube em 3 de agosto, já foi visualizada quase dois milhões de vezes.

O vídeo tem menos de 2 minutos. Os olhos da estátua "se abrem" quando a câmera dá um zoom, em 1m05s. Seis segundos depois, a escultura volta ao normal.

Na internet, as opiniões se dividem e, é claro, não falta polêmica. Enquanto uns acreditam que a estátua da Capela de Saltillo, em Coahuila de Zaragoza, está viva e que as câmeras flagraram um milagre, outros afirmam que a piscada de Cristo não passa de uma ilusão de ótica ou de uma montagem.