Balcão da Cidadania atendeu ontem (17), na região do distrito de Jucá, com emissão de Carteira de Identidade e Carteira do Trabalho

FOTOS: CORTESIA CHAGUINHA CASTRO








Tiveram início ontem (17), pela região do distrito de Jucá, os atendimentos do Balcão da Cidadania, o qual está sendo promovido Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, tendo a missão de se deslocar até localidades e distritos, para atender as populações ali residentes, com a emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho. Vale salientar que, juntamente com a equipe da Junta de Serviço Militar-JSM, vai um fotógrafo profissional, para registrar, gratuitamente, as fotos que são afixadas aos respectivos documentos.

Eis o calendário de atendimentos do Balcão da Cidadania para este mês de janeiro e início de fevereiro/2012:



Prefeitura Municipal de Cariré está pavimentando em pedra tosca, trechos da Rua Dalva Brandão e da Rua Eriberto de Sá Ponte

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


Prosseguindo com o objetivo de pavimentar em pedra tosca todas as ruas da cidade que ainda não haviam sido beneficiadas, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura, já iniciou os serviços de calçamento da Rua Eriberto de Sá Ponte, numa extensão de 879,08 metros quadrados, situada no final do bairro do Fórum, e da Rua Dalva Brandão, com uma extensão de 889,13 metros quadrados, situada no bairro Açude Novo, nas imediações da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Vale salientar que a Rua Eriberto de Sá Ponte contava com pavimentação em pedra tosca em uma parte de trecho de sua extensão total, enquanto que a outra parte ficava situada em um matagal, praticamente intransitável e sem pavimentação nenhuma. O prefeito Antônio Martins ordenou então que esta segunda parte do trecho da mencionada rua fosse aberta, terraplanada e pavimentada até o seu final. Já a Rua Dalva Brandão era um trecho praticamente intransitável nas épocas de inverno, por causa do extenso laçamal. A mencionada rua, finalmente, após os serviços de calçamento em pedra tosca, terá melhores condições de tráfego, quando das épocas de chuvas.