Boletim do Covid-19 de hoje (25/06), às 16h30, informa que não tem nenhum paciente internado no Hospital de Cariré

 





Prefeitura de Cariré-Ce realizou mutirão da vacinação contra Covid para faixa de 50 a 59 anos


Ontem, quinta-feira (24/06), à noite, aconteceu em frente à Prefeitura de Cariré, o mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos já previamente cadastradas na Plataforma Saúde Digital do Governo do Ceará. O mutirão recebeu o nome de "Arraiá da Esperança" em homenagem ao período junino. O espaço público em que o evento aconteceu estava engalanado com enfeites juninos e contou até com barraca montada com comidas típicas regionais, além de grupo musical da terra animando o "arraiá da vacinação". Componentes da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré também estiveram por lá, abrilhantando o evento com belos trajes típicos.

Na praça pública da Prefeitura de Cariré estava uma equipe de vacinadores para receber as pessoas a serem imunizadas, enquanto que outra equipe técnica estava conferindo os nomes das pessoas já devidamente cadastradas na Plataforma Saúde Digital. Filas foram organizadas para evitar tumultos e tudo transcorreu na perfeita ordem e sem atropelos.


O prefeito Antônio Martins e a primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar estiveram presentes em vários momentos da vacinação que contou a coordenação da secretária da Saúde, Rayla Aguiar, com apoio total de sua dedicada equipe. 

População de Cariré pode se cadastrar para vacinação contra Covid-19 na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cariré está realizando diariamente mutirão para cadastrar a população de Cariré para a vacinação contra a covid-19. A ação ocorre na própria Câmara, na Praça Elísio Aguiar, 200, no Centro da cidade. O mutirão ocorre das 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O cadastro está sendo realizado através da Plataforma Saúde Digital da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

📸 Virgina Souza Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Cariré-CE

De acordo com a presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, Virgina Souza Aguiar, "estamos realizando esse serviço de utilidade pública em parceria com a Secretaria da Saúde de Cariré, oferecendo um espaço para a realização do cadastro da população interessada em se vacinar contra a covid-19. Levando-se em conta que menos da metade da população geral estava cadastrada, daí surgiu a ideia de disponibilizarmos um espaço da Câmara de Vereadores para a realização dos cadastros junto à Plataforma Saúde Digital do Governo do Ceará".