Vídeo "Escravos de Jó na Escola" Domingos Ribeiro de Paiva, de Almas-Cariré/CE, tem mais de 7 milhões e 610 mil visualizações no Youtube, sendo considerado um fenômeno virtual surpresa na área educacional

FOTOS/REPRODUÇÃO DO VÍDEO: BLOG CARIRÉ EM REVISTA

"Este vídeo sobre 'Os escravos de Jó' se deu por conta da formação dos professores do Projeto Horatividade, enfocando a cultura afro-brasileira, coordenado pela professora Thamires Mathias. Pesquisamos vídeos no 'YouTube' e vimos uma publicação e adaptamos para fazermos dentro do Projeto Feira Literária da nossa escola", foram as declarações de Diego Sousa, diretor da Escola Domingos Ribeiro de Paiva, da localidade de Almas, via Facebook.

Segundo declarações de Diego Sousa, diretor da Escola Domingos Ribeiro de Paiva, "tudo começou assim: compramos canos de PVC, ensaiamos com nossos alunos e apresentamos, juntamente com as outras apresentações do dia da feira,  e postamos no Facebook, como qualquer outra ação praticada pela escola. Mas, não pensávamos o quanto isso iria tomar proporções tão grandes!... Hoje, 05/10/2015, o vídeo tem 7.609.126 visualizações no Facebook, 15.191 pessoas curtiram, além de 210.751 compartilhamentos; mas, estes números aumentam a cada dia. Vale salientar que não fomos nós que criamos a coreografia, mas tiramos da internet, postei também um link no YouTube:  (Clique na seta "play', para assistir o vídeo): 

VÍDEO POSTADO NO 'YOUTUBE' POR Dhyego Sousa

Escravos de Jó na Escola
"Esta brincadeira foi feita através de uma visualização no próprio Youtube de outra escola, na qual parabenizamos!. Ensaiamos com nossas crianças e foi bastante proveitosa essa apresentação. Vale salientar que pessoas estrangeiras entraram em contato com a Escola Domingos Ribeiro de Paiva,  para falar e parabenizar pela nossa apresentação". Conforme disse ainda Diego Sousa, “vale salientar que o nome de Cariré, no Estado do Ceará, foi levado até para fora do país, pois tem a logomarca e o nome do Município estampado nas blusas dos alunos”.

Participantes do Projeto
Professora Francisca Celina, do 5° ano do Ensino Fundamental. Diretor da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Domingos Ribeiro de Paiva, da localidade de Almas, Diego Sousa, além de todos os professores da referida escola.
FOTOS/ARQUIVO: Blog Cariré em Revista
Agradecimentos Especiais
Diego Sousa agradece imensamente aos técnicos da Secretaria da Educação de Cariré, que prestigiaram o evento: Eloiza Aguiar, José Maria Rocha, Tébia Larisse Ferreira. Agradecimentos especiais também são dirigidos à primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, e ao prefeito municipal Antônio Martins, pelo apoio que foi prestado para o acontecimento desse evento.

Resultados finais da Apuração da Eleição do Conselho Tutelar de Cariré; confira nomes dos eleitos e suplentes



TOTAL DE VOTANTES: 2.090 (% DE COMPARECIMENTO: 13,56%)
VOTOS BRANCOS: 24
VOTOS NULOS: 44.