Prefeitura de Cariré realiza a reforma completa da escola municipal de Manoel Carlos

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Martins Rodrigues Chaves, localizada na comunidade de Manoel Carlos, passa por completa reforma, graças à uma visita que inicialmente foi realizada às escolas daquela localidade, pela primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virginia Sousa Aguiar,  juntamente com a secretária da Educação, Elvilema Feitosa Tabosa. Naquela ocasião foi então  constatado a necessidade de uma reforma urgente na referida unidade escolar, a qual se encontrava em precário estado de conservação. 

Os serviços de restauração foram iniciados a partir do dia 11 de junho de 2021, em toda estrutura física da escola Martins Rodrigues Chaves: roçagem dos matos, limpeza, eletricidade, reparos nos banheiros, portas, parte elétrica e a pintura interna e externa da escola. 

Segundo declarações da secretária da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa "graças ao compromisso do prefeito Antônio Rufino Martins, no dia 13 de agosto de 2021, foram concluídos os serviços de  pintura da Escola Martins Rodrigues Chaves. Portanto, é mais uma escola reformada e com boas condições para um bom atendimento aos alunos da rede municipal de ensino". 

"Vale ressaltar que a Escola Martins Rodrigues Chaves de Manoel Carlos atende atualmente a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA ),  com ensino não presencial, mas já estamos nos preparando para voltar em breve com o retorno presencial", enfatizou Elvilema Feitosa.

Pavimentação em pedra tosca


Posteriormente, o prefeito Antônio Martins esteve realizando uma visita aos serviços de reforma da Escola Martins Rodrigues Chaves, na companhia da secretária Elvilema Tabosa, e viu a necessidade de uma pavimentação em pedra tosca (calçamento) em frente ao prédio escolar, cujos serviços em breve serão iniciados.