Atriz Susana Vieira é internada em hospital do Rio

A atriz Susana Vieira, de 75 anos, está internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. De acordo com o site Extra, a internação foi confirmada pela assessoria da atriz, que não quis dar muitos detalhes: “Não é grave, é só uma questão de segurança por conta da idade”.

Longe da telinha

A global está de férias da televisão desde setembro, quando participou da série Os Dias Eram Assim, trama exibida às onze da noite pela Rede Globo. Ainda não há previsão do retorno da atriz para a TV.

FONTE: www.opopular.com.br

Educação de Groaíras também é destaque na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017


DIVULGAÇÃO: Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Groaíras

A educação de Groaíras foi destaque nacional no corrente mês de dezembro, na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2017, graças à conquista de uma medalha de prata, três medalhas de bronze e sete menções honrosas. 

Já a professora Roseni e o coordenador da disciplina de matemática, Name Mesquita Chaves, também serão agraciados, por desenvolverem ações que possibilitem bons resultados, fazendo com que a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Groaíras também receba um troféu.

Groaíras está entre os 26 municípios do Ceará que alcançaram nota 10 no Índice de Transparência Municipal do TCM


REPRODUÇÃO: http://www.tcm.ce.gov.br/tce
Groaíras está entre os 26 municípios que alcançaram nota 10, conforme a matéria divulgada no Portal de Sistemas e Consultas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referente ao Índice de Transparência Municipal.

Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.

Confira o link abaixo e entenda os critérios avaliados:

Prefeitura Municipal de Groaíras lança seleção simplificada (cadastro de reserva) para a Secretaria da Saúde


REPRODUÇÃO: http://www.diariomunicipal.com.br
Através do Diário Oficial dos Municípios do Ceará pertencente à APRECE, a Prefeitura Municipal de Groaíras Groaíras lançou o Edital Nº 010/SMS/2017, de 18 de dezembro de 2017, da abertura de seleção simplificada (cadastro de reserva) para Secretaria da Saúde.


Balanço parcial do plantão de fim de semana registra 36 mortes violentas no Ceará

O balanço parcial do fim de semana registrou 36 mortes violentas no Ceará, com, ao menos, 29 pessoas assassinadas e mais sete mortos em acidentes de trânsito. Somente em Fortaleza, 13 pessoas foram vítimas de homicídios nas últimas 72 horas.

Na Capital, um duplo assassinato ocorreu na manhã de domingo, quando os corpos de dois homens (ainda sem identificação) foram encontrados numa rua localizada por trás do cemitério do bairro Bom Jardim, na zona Sul da cidade. As vítimas apresentavam marcas de tiros pelo corpo e tinham pés e mãos amarrados com cordas. As características são de uma “desova”, isto é, os dois homens podem ter sido mortos noutro local e os cadáveres deixados no Bom Jardim como forma de despiste.

Além do crime no Bom Jardim, também foram registrados mais 11 assassinatos, no fim de semana, nos seguintes bairros: Barra do Ceará, Aerolândia, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, Dias Macedo, Centro, Serrinha, Antônio Bezerra, Siqueira, Carlito Pamplona e Padre Andrade.