Violência armada deixa 44 mortos no fim de semana em todo o Ceará e mais sete pessoas morreram em acidentes de trânsito

Quarenta e quatro pessoas foram assassinadas no Ceará no fim de semana. No intervalo entre a última sexta-feira (26) e o começo da madrugada desta segunda-feira (29), foram registrados 16 homicídios em Fortaleza, 16 na Região Metropolitana da Capital, quatro no Interior Norte e mais oito no Interior Sul. O dia mais violento do período foi o sábado, com 20 casos.


Em Fortaleza, os 15 assassinatos ocorreram nos seguintes bairros: Henrique Jorge, Mondubim (3), Barra do Ceará (2), Vila Manuel Sátiro (2), Sapiranga, Planalto Ayrton Senna, Conjunto Ceará (2), Bonsucesso, Praia do Futuro, Edson Queiroz e Itaoca.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia registrou o maior quantitativo de assassinatos no fim de semana. Foram 16 casos nos seguintes Municípios: Aquiraz (3), Maranguape (3),Caucaia, (3), Horizonte (2), Maracanaú, Eusébio, Itaitinga, Pacatuba, e Pacajus.

Prefeito Elmo Aguiar prestigia o recebimento de vários kits de irrigação para produtores da agricultura familiar de Cariré-CE

🔺Pela ordem, da esquerda à direita, vemos o secretário da Agricultura, Romualdo Teles; o secretário de Meio Ambiente, Adauto Araújo, e o prefeito Elmo Aguiar, no momento do recebimento dos kits de irrigação.

Secretaria de Agricultura de Cariré-CE recebeu recentemente 100 kits de irrigação por gotejamento, objeto do contrato assinado pelo prefeito Elmo Aguiar, junto à Superintendência Federal da Agricultura do Ceará. Os kits são compostos de uma caixa d'água de 500 litros e de todo o material necessário para irrigar uma área de 500m2. Tais equipamentos vão beneficiar 100 produtores rurais da agricultura familiar do nosso município, os quais poderão desenvolver a produção de hortaliças e outras culturas de pequeno porte.

🔺Da esquerda à direita: Romualdo Teles, prefeito Elmo Aguiar, Adauto Araújo e Nery Neto.

Os equipamentos foram recebidos oficialmente pelo atuante secretário municipal da Agricultura, Romualdo Teles, testemunhados pelo prefeito Elmo Aguiar, secretário do Meio Ambiente, Adauto Araújo, e  pelo vereador  Francisco Nery Neto, lider do prefeito na Câmara Municipal de Cariré-CE.

Prefeito Elmo Aguiar visita a obra de captação de água do sistema de abastecimento de São Pedro, Delícias e Meio Dia

O prefeito Elmo Aguiar esteve realizando recentemente uma visita ao local em que será captada água na cidade de Cariré, que então será conduzida até a caixa central do sistema de abastecimento d'água das localidades de São Pedro, Delicias e Meio Dia. O prefeito Elmo Elmo Aguiar esteve realizando a vistoria, acompanhado do vereador Francisco Nery Neto, que por sinal é o líder do prefeito na bancada da Câmara Municipal de Cariré-CE.

Crédito: Edilson Fotografias
Segundo informações do vereador Francisco Nery Neto, legítimo representante das referidas comunidades, os serviços de construção de adutora e de instalação da canalização já se encontram em ritmo acelerado. Segundo ele, "dentro de pouco tempo as citadas comunidades estarão com água tratada da Cagece, para concretizar um sonhos de muitos anos" .

Professor canta com crianças de escola durante tiroteio no Rio e emociona a internet; assista VÍDEO

O vídeo de um professor cantando e tocando violâo no corredor de uma escola, a fim de acalmar crianças escondidas, enquanto um tiroteio acontecia na rua, está emocionando os internautas. Publicado nas redes sociais, na última sexta-feira (26), pelo Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin, o vídeo foi gravado dentro de uma escola pública, durante um tiroteio na comunidade de Três Pontes, em Paciência.

As imagens mostram dezenas de crianças sentadas no corredor entre as salas de aula do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Roberto Moreno, cantando e fazendo coreografias.

Mais de 150 mil foram a ato pelas 'Diretas Já' no Rio

Milhares de manifestantes passaram este domingo (28) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, pedindo a saída de Michel Temer (PMDB) da Presidência do Brasil e exigindo eleições diretas. A manifestação, que começou por volta das 11h, durou por volta de seis horas. Além de gritos com palavra de ordem e bandeiras, os manifestantes puderam também assistir a shows de artistas que são contrários ao governo Temer . 

O ato ' Diretas Já ' contou com a participação de deputados de partidos da oposição como PSB, PSOL, Rede e PT. Além deles, artistas como Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte e o escritor Gregório Duvivier estiveram entre os manifestantes. Para incentivar a participação popular na manifestação, atores como Fábio Assunção, Wagner Moura, Lúcio Mauro Filho e Camila Pitanga gravaram – e divulgaram nas redes sociais – vídeos clamando pela eleição direta e chamando o público para as ruas.

Batida entre três veículos deixa um morto e seis feridos

Um homem morreu em um acidente automobilístico na BR-222, na altura do município de São Luiz do Curu, na manhã desta segunda-feira (29). As informações foram confirmadas através da assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Ainda de acordo com a PRF, a colisão frontal aconteceu por volta das 5h da manhã, na altura do quilômetro 74 da rodovia. Um caminhão, um micro-ônibus e um veículo de passeio, de marca Wolksvagem Gol se envolveram no acidente. Francisco Itamar Sousa Mesquita, 49, que estava conduzindo o veículo Gol, morreu no local.

Dentre as outras seis pessoas que ficaram feridas, uma apresentou lesões graves, enquanto as demais tiveram apenas lesões leves. O micro-ônibus, de placas PNR 7507, supostamente pertence a Prefeitura de Viçosa do Ceará. Não há informações oficiais sobre qual motivo teria motivado o acidente. Após o acidente, a via se manteve parcialmente interditada. A PRF esteve no local no intuito de orientar o trânsito.

Chuva é registrada em mais de 100 municípios cearenses

O Ceará registrou chuvas em mais de 105 municípios das 7 horas da manhã deste domingo, 28, até as 11 horas desta segunda-feira, 29. Em Fortaleza, choveu aproximadamente 24 milímetros. Entre os bairros com maiores registros de precipitação estão João XXIII, Antonio Bezerra e Edson Queiroz.

Segundo a Funceme, as chuvas dos últimos dias estão sendo causadas pelo que os meteorologistas chamam de "Sistema cavado de altos níveis", que é uma circulação de ventos em altos níveis da atmosfera que causa instabilidade e favorece a formação de nuvens em todo o Nordeste.

A previsão para esta segunda é de nebulosidade variável com chuvas nas regiões centro-norte e sul do estado. De ontem pra hoje, a região norte do Ceará registrou a maior quantidade de precipitação.

Morre Clementino Moura, aos 71 anos, o "Rei da Gafieira"

A sanfona de Clementino Moura silenciou. O músico morreu na manhã desta segunda-feira, 29, depois de passar três dias internado em hospital de Fortaleza, com insuficiência renal. Ainda não há informações sobre o horário do velório. 

Músico autodidata, Clementino já chegou a dividir palco com Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Era conhecido nas casas de shows da Capital como o Rei da Gafieira. Começou a desbravar o instrumento ainda criança, por influência de seu pai, que tocava sanfona de oito baixos. Em Fortaleza, ele foi taxista e, posteriormente, Policial Militar, tendo integrado a banda de música da corporação.

Para Cláudio Dantas, amigo e diretor do Clube Santa Cruz, o músico era um ícone entre os colegas. "É a referência que a gente tinha de chorinho, samba, de música. Era um músico completo. Até brincavam comigo, dizendo que eu era o filho dele", diz ao O POVO.