Prefeito de Cariré participa da Assembleia virtual do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (RMS)

Prefeito Antônio Martins esteve nesta terça-feira (22/06), às 14h, no Gabinete da Prefeitura de Cariré, participando da transmissão virtual via Cisco Webex da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGIRS) da Região Metropolitana de Sobral (RMS), presidida por Ivo Ferreira Gomes, prefeito de Sobral. Para essa Assembleia foram convocados todos os prefeitos dos 18 municípios que fazem parte do  CGIRS/RMS, dentre os quais se destaca Cariré.

Durante a transmissão virtual do evento, estiveram também presentes no Gabinete da Prefeitura de Cariré, o secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Kelson, e a procuradora do Município, Patrícia Manso (Confira na foto acima).

A pauta da Assembleia Geral Ordinária (AGO) cumpriu o seguinte roteiro:
- Apresentação do novo Secretário Executivo;
-Operação Central de Tratamento de Resíduos (CTR) / Estação de Tratamento de Resíduos (ETRs);
-Reforma Administrativa.

Boletim do Covid-19 desta terça-feira (22/06), às 16h30, em Cariré-Ce, com 31 óbitos já confirmados

 


Prefeito Antônio Martins realiza visita às obras de reforma de escolas municipais de Cariré-CE



Várias escolas da rede municipal de ensino de Cariré estão passando por reforma. Após a escola de ensino infantil e fundamental de Flores ter recebido completa reforma em sua estrutura física, mais outras escolas da zona rural estão também sendo contempladas. 

Atualmente, estão passando completa reforma são os prédios que abrigam as escolas da localidade de Manoel Carlos e do distrito de Arariús. Conforme anunciou o prefeito Antônio Martins em seu perfil oficial do Facebook, brevemente será reformada a escola municipal do distrito de Cacimbas.



Para conferir de perto o andamento dos serviços de reforma das escolas de Manoel Carlos e Arariús, estiveram visitando aquelas localidades no dia de ontem (21/06), o prefeito Antônio Martins; primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar; secretária municipal da Educação, Elvilema Feitosa Tabosa, e o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cícero Amâncio.

📸 Antônio Rufino Martins, prefeito de Cariré-CE

Segundo escreveu o prefeito Antônio Martins em seu perfil oficial, "estamos acompanhando de perto as reformas de nossos prédios escolares, nossos alunos merecem estudar em um ambiente agradável, para que os mesmos se sintam valorizados".

Dia 24/06, às 18h, haverá mutirão da vacinação contra a Covid-19, para pessoas de 50 a 59 anos já cadastradas no "Saúde Digital"

 

CARIRÉ, VACINA SIM! "ARRAIÁ DA ESPERANÇA"!

A Prefeitura de Cariré-CE, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), comunica que no dia 24 de junho (quinta-feira), a partir das 18:00h, em frente à Prefeitura, haverá o mutirão de vacinação contra a Covid-19, para pessoas de 50 a 59 anos, já devidamente cadastradas na Plataforma Saúde Digital do Governo do Estado do Ceará.

Documentação Obrigatória:
➤CPF,
Cartão do SUS 
Cadastro na Plataforma Saúde Digital.


Praça Elísio Aguiar já está toda reformada e revitalizada e entregue à população de Cariré

A Prefeitura de Cariré, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, já entregou à população a praça central Elísio Aguiar, totalmente reformada, revitalizada e modernizada. A reforma e revitalização se faziam necessárias, já que a estrutura daquele espaço público havia sofrido danos com o passar do tempo. As obras realizadas tiveram ainda a finalidade de promover o embelezamento da praça mais antiga da cidade, com mais espaços de lazer e novo paisagismo que a deixa mais bela e aprazível aos moradores, comerciantes do Centro e visitantes. Vale ressaltar que mencionadas obras foram iniciadas em outubro de 2019, na administração do então prefeito Elmo Aguiar, e agora foram concluídas na administração do atual prefeito Antônio Martins.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Por outro lado, as estátuas do ex-deputado estadual, ex-prefeito e emancipador de Cariré, Raimundo Elísio Frota Aguiar e do ex-deputado federal Manoel Rodrigues dos Santospermanecem no interior da praça central, para que todos conheçam a história daqueles benfeitores que no passado batalharam em prol da criação e do desenvolvimento do Município de Cariré, o qual está situado na região Noroeste do Ceará.

Conforme informações do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Aquino Rufino, "as obras de reforma e revitalização da Praça Elísio Aguiar foram executadas com recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional junto à Caixa Econômica Federal. A reforma geral levou ações de infraestrutura, acessibilidade e paisagismo para o espaço: implantação de piso pedra cariri, piso pododátil e acessibilidade; paisagismo e urbanização com bancos com encosto em madeira; iluminação com postes metálicos decorativos cônicos retos flagelados e luminárias decorativas, além de nova instalação hidráulica e plantio de grama e arbustos ornamentais", enfatizou Aquino Rufino.

                                                   📸Prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins

Por sua vez, o prefeito Antônio Martins lembra que "a obra é de grande representatividade para a população local, por ser o 'cartão de visitas' do centro comercial. Reformamos e revitalizamos tudo, e aqui haverá segurança e comodidade, ou seja, famílias, crianças, jovens e adultos, devem fazer uso com zelo dessa praça central. Lembrando que todos devem cuidar desse patrimônio público, que é de todos e foi restaurado e revitalizado graças aos recursos públicos oriundos dos impostos pagos pelos próprios cidadãos", reforçou.