Reconstrução da passagem molhada que liga Groaíras a Cariré não tem solução e as populações das duas cidades continuam prejudicadas. Até quando?

FOTOS: FACEBOOK / LUÍS CARLOS RODRIGUES

Essa matéria retirei do meu Facebook, escrita pelo amigo e conterrâneo Luís Carlos Rodrigues, de Groaíras, e repasso aos amigos internautas:

Caros leitores:

Desde 2009, devido o forte inverno que causou grandes enchentes em todo Ceará, a passagem molhada do Rio Acaraú que liga Groairas à cidade de Cariré ficou fortemente danificada.

Na ocasião, foi comunicado às autoridades competentes, que constataram os danos, mas nada foi feito. Em 2011, veio a romper como mostram as fotos acima, prejudicando trabalhadores, como: padeiros, leiteiros, agricultores, estudantes e visitantes que necessitam utilizar esta CE. Novamente foi comunicado às autoridades, como:DER, Secretaria de Infraestrutura do Estado. Técnicos do DER fizeram visitas e constaram os graves danos existentes. Justificaram que não poderia ser feito nada durante o inverno, mas logo que as chuvas parassem seria possível.

Diante da demora, as duas prefeituras, de Groairas e Cariré, fizeram um paliativo, possibilitando populares trafegar normalmente. Mas, com as chuvas que caíram de forma surpreendente em toda região, nos dias 20 e 21 de outubro, rompeu-se novamente, deixando mais uma vez a população das duas cidades prejudicadas.

É bom lembrar que, mesmo sendo feito um novo paliativo, não resolve o problema, e a grande preocupação é porque está chegando mais uma quadra invernosa, (2012) e, assim continuando, sem que as autoridades tomem uma posição para refazer a referida passagem molhada, sem dúvida o problema voltará e de forma mais grave e duradouro.

Portanto, solicita-se a todos que queiram o bem a Groaíras, que unam-se a este pleito e divulguem este apelo, para que as autoridades, como deputados estaduais, federais, lideranças, meios de comunicação, como rádio, jornais, blogs e a população. Quem mais precisa desta solução urgente, manifeste-se no anseio de contribuir para uma boa solução. Pois, até que seja viabilizado o grande projeto em tramitação, da construção da ponte, tanto Cariré como Groaíras, dependerá desta passagem molhada e que urge a necessidade de ser refeita. E acredita-se que as autoridades serão sensíveis e, logo, logo, tudo será resolvido. (multiplique essa idéia)".