Virgina Aguiar solicita a criação de um Centro de Referência à Saúde da Mulher em Cariré-CE

Foto meramente ilustrativa

Dentre os projetos e requerimentos oriundos do Poder Legislativo Municipal, que foram entregues ontem (9) pela presidente da Câmara Municipal, Virgina Souza Aguiar, ao prefeito Antônio Martins, consta a Indicação Nº 04/2021, que solicita a implantação de um Centro de Referência à Saúde da Mulher em Cariré-CE. Virgina Aguiar, que estreia pela primeira vez no cargo de vereadora,  também é a primeira-dama de Cariré já pela terceira vez.

📷 Virgina Souza Aguiar, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré-CE

A mencionada Indicação é de autoria da própria presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Virgina Souza Aguiar, que em sua justificativa diz: "A implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher tem como principais objetivos conscientizar as mulheres da necessidade de cuidados com a saúde, principalmente física e mental, e possibilitar o acesso rápido e simplificado a diversas políticas públicas". [...] Preocupante é a quantidade de mulheres acometidas de depressão e doenças psíquicas, além dos alarmantes números de casos de câncer de mama e uterino".

A implantação de um Centro de Referência à Saúde da Mulher "possibilitará a realização de consultas com médico ginecologista, psicólogo, enfermeiro, exames de ultrassonografias, exames de prevenção e atendimento com técnico em enfermagem para aferição de pressão arterial e glicemia, dentre outros, organizados em um único espaço, mantido exclusivamente para esse fim, além da acessibilidade e otimização do tempo das pacientes, evitará o aumento do número de casos de doenças graves".