Escolas municipais do 3º e 4º anos desenvolveram o Projeto "Pizza Literária" em Cariré-CE




As turmas do 3º e 4º Anos das escolas municipais do município de Cariré, realizaram um projeto intitulado “Pizza Literária”, que contou com rodas de conversa, leitura e discussão de livros literários, além de uma exposição oral dos trabalhos produzidos pelos alunos. Os estudantes se organizaram em grupos e fizeram a escolha de um livro paradidático e em uma caixa de pizza confeccionaram desenhos e pinturas que recontaram os enredos das histórias lidas.


A atividade teve início no dia 18 de outubro, quando os professores fizeram a apresentação do projeto aos estudantes, seus objetivos e metodologia, bem como o começo da seleção das obras que iriam compor o acervo do rodízio das pizzas literárias. A proposta era ler e interpretar livros paradidáticos a partir de trabalhos manuais com caixas de pizza.



Após a leitura dos livros, cada grupo de estudantes foram confeccionar suas pizzas literária, recontando os enredos das histórias lidas a partir de perguntas direcionadas, desenhos, imagens, pinturas e o que mais a criatividade de cada um fosse capaz de produzir. A culminância do projeto aconteceu com um grande rodízio de pizza literária nas escolas, onde cada grupo de estudantes expuseram seus trabalhos.

Autora do texto: Tébia Larisse Ferreira 
(Formadora de Língua Portuguesa das turmas do 3°, 4° e 5° Anos)