Pastoral da Pessoa Idosa encerrou o Tríduo em comemoração aos 4 anos de sua fundação, com a celebração de missa em ação de graças



A Pastoral da Pessoa Idosa de Cariré promoveu no período de 01 a 03 de dezembro, um Tríduo em comemoração aos quatro anos de sua implantação e missão em prol das pessoas idosas do município de Cariré. Durante as tardes e noites, os líderes da Pastoral se reuniram em algumas ruas e realizaram celebrações com a palavra de Deus e orações. Em seguida se confraternizavam com um lanche. As comemorações foram encerradas ontem (4), quinta-feira, às 18:00h, com a celebração de missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, com grande presença de pessoas da Terceira Idade. 


Na ocasião o Padre José Bonifácio proferiu uma homilia, enaltecendo o trabalho voluntário da Pastoral da Pessoa Idosa de Cariré e a importância do idoso(a) na sustentação da fé, pois muitos criaram os filhos de acordo com os ensinamentos cristãos e alguns prestaram serviços à Igreja, participando de várias ações missionárias em prol da nossa Paróquia.

Membros da Pastoral da Pessoa Idosa de Cariré-CE
(Clicar na foto, para ampliar a imagem)

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.783807635025359.1073741911.100001883903125&type=1 

CMDCA esteve reunido e aprovou as datas para a realização das Conferências Livres e VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


No último dia 1º de dezembro de 2014, aconteceu na "Casa dos Conselhos" de Cariré, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conduzida pelo presidente Francisco Douglas Farias, a qual teve como objetivo discutir sobre a realização das Conferências Livres e da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, quando foram definidas as seguintes datas:

Conferências Livres:
- Dia 08 de dezembro/2014: Localidade de Anil.
- Dia 09 de dezembro/2014: Distrito de Cacimbas.
 
VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:
- Dia 30 de janeiro de 2015: Sede. 
OBS: Na reunião foi formada a Comissão Organizadora da Conferência, que será nomeada posteriormente, através de portaria.

Membros do CMDCA de Cariré presentes à reunião ordinária (Clicar na foto para ampliar).   

Câmara Municipal de Cariré aprovou projeto de lei que amplia a carga horária dos servidores; estima a receita do Município e autoriza a contratação de financiamento com a Caixa Econômica Federal


Nas duas últimas sessões ordinárias realizadas pela Câmara Municipal de Cariré, sob a presidência do vereador Doriedes Honório de Sousa, vários projetos de lei de grande relevância para o desenvolvimento do Município foram enviados pelo prefeito Antônio Rufino Martins e aprovados por unanimidade, os quais enumeramos a seguir:

1) PROJETO DE LEI Nº 19/2014 - DE 12 DE NOVEMBRO DE 2014 - Dispõe sobre a ampliação da carga horária dos servidores municipais integrantes do quadro de funcionários do município de Cariré e dá outras providências.
(Clicar na foto para ampliar)

2) PROJETO DE LEI Nº 18/2014 - DE 29 DE OUTUBRO DE 2014 - Estima a receita total do Município a preço corrente em R$ 61.501.258,00 (Sessenta e Um Milhões Quinhentos e Um Mil Duzentos e Cinquenta e Oito Reais)  e fixa as despesas do Município para o exercício de 2015.

3) PROJETO DE LEI Nº 20/2014 - DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014 - O Poder Executivo fica autorizado a contratar e garantir financiamento com a Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 1.500.00 (Hum Milhão e quinhentos mil reais). Os recursos resultantes do financiamento autorizado neste artigo serão obrigatoriamente aplicados na execução de empreendimentos integrantes do Programa PAC 2, pavimentação e qualificação de vias urbanas, através do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana - Pró Transporte.