Atenção, familiares de Manuel Barros da Silva, mais conhecido por "Carburador", que residem em Cariré!...


Secretaria da Educação de Cariré inaugura a Biblioteca da Escola Raimundo Dico Monteiro, em Daniel


Ontem, terça-feira (11), a Secretaria da Educação de Cariré promoveu a cerimônia de inauguração da Biblioteca da Escola Raimundo Dico Monteiro, na localidade de Daniel, obra essa construída com a finalidade de fortalecer a qualidade da educação daquela comunidade escolar. Além da construção da biblioteca, também foram realizados os serviços de ampliação do pátio da escola, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) do Prêmio Escola Nota 10 de 2014, conquistado pela Escola Raimundo Dico Monteiro.

Estiveram presentes ao evento, a primeira dama e secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar; Carmiranda Miranda, subsecretária da Educação; vereadora Maria Lucy Ximenes, representando a Câmara Municipal de Cariré; Cicero Amâncio Ferreira, fiscal de Obras da Prefeitura Municipal; Clemilson Azevêdo, secretário municipal de Obras;  Michelle Orlando Ferreira, gestora Nota 10 da Escola Raimundo Dico Monteiro no ano de 2014; José Chaves Neto, atual gestor da referida escola; Marcelo e Ana Paula Matos, professores Nota 10 de 2014, dentre outros. 


Mensagem da Dra. Maria das Graças Monteiro

Na ocasião, a subsecretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, leu uma mensagem enviada pela Dra. Maria das Graças Monteiro Melo, desembargadora do Trabalho, em Aracaju/Sergipe, a qual é filha do saudoso Raimundo Dico Monteiro, que dá nome à escola de Ensino Infantil e Fundamental da localidade de Daniel. Eis a íntegra da mensagem: "Amigos, agradeço o convite, porém, por morar distante, resido em Sergipe, não será possível viajar ao Ceará e chegar ao Daniel na hora. Coincidentemente embarco para Fortaleza, as 11 horas do dia 11, mas temo que não haja tempo. Mas estamos muito felizes e honrados com a lembrança e a homenagem com a instalação da Biblioteca no Colégio que leva o nome do Senhor Raimundo Dico Monteiro, meu Pai. De coração agradeço à Senhora primeira dama e Secretaria de Educação, Dra. Virgina Souza Aguiar e ao seu digno esposo, o Senhor Prefeito municipal, António Martins. Cariré é a minha Pátria berço e Groaíras, o meu torrão de ficar. / Amo as duas terras queridas. / Rogo a Deus muitas bençãos e sucesso. / Grande Abraço".