Prefeitura Municipal de Cariré promoveu o 1º Seminário sobre Fluoretação



Foi realizado hoje, dia 17 de junho, no auditório da Fábrica de Cultura, o 1º Seminário sobre Fluoretação, promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através das secretarias da Educação e da Saúde, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará-CAGECE. Referido seminário teve como objetivo apresentar aos formadores de opinião do município de Cariré a Companhia CAGECE, Projeto de Fluoretação PESMS/FUNASA, Programas Sócio Educativos da GEINS e Projeto São José/SISAR. Também procura sensibilizar o público participante, sobre a importância da água tratada e fluoretada para promoção da saúde pública, melhoria da qualidade de vida da população.

A partir das 9:00 horas, houve apresentação institucional com o gerente da UNBAC. Logo após, houve relato do secretário de Saúde, Rosemiro Guimarães, sobre a saúde bucal no município de Cariré. A odontóloga Adriana Santiago falou sobre a importância do flúor. Também houve apresentação sobre o Sistema de Abastecimento de Água e Fluoretação, a cargo do supervisor de produção da UNBAC, além das explanações do SISAR/Projeto São José e da Gerência de Educação Ambiental e Interação Social da CAGECE, dentre outros.

Estiveram presentes ao evento as secretárias municipais de Desenvolvimento Social, Virgínia Sousa Aguiar, representando o prefeito Antônio Martins; da Educação, Edite Lourenço; da Cultura e Turismo, Regina Farias, além do secretário da Saúde, Rosemiro Guimarães. Também marcaram presença no seminário, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Nery Neto; vereadores Ozir Moreira e Doriedes de Sousa; agentes de saúde e de endemias, enfermeiros, dentistas, professores, diretores e coordenadores de escolas da rede de ensino municipal; prefeitinhos dos distritos do Município e presidentes de associações.