Projeto obriga políticos a usar o SUS enquanto durar o mandato

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5331/16, que obriga os agentes públicos eleitos para os poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal a utilizar o serviço público hospitalar em caso de doença.

Pela proposta, apresentada pelo deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), a obrigatoriedade será estendida ao parentes consanguíneos ou afins em 1º grau dos detentores dos cargos eletivos e valerá enquanto durar o mandato. O texto proíbe o ressarcimento de gastos hospitalares, bem como o pagamento de auxílio-saúde.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Governo prorroga prazo para saque do PIS/Pasep até 31 de dezembro deste ano

Foi prorrogado até o dia 31 de dezembro deste ano o prazo para sacar o abono salarial referente ao ano de 2014. Esta é a segunda prorrogação do prazo inicial para receber o benefício, que pode ser retirado em uma das agências da Caixa e do Banco do Brasil.

Podem receber o abono pessoas que trabalharam com carteira assinada no ano de 2014 e tenham ganhado, em média, até dois salários mínimos. Cerca de 800 mil trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep (R$ 880).

Para ter direito ao saque, é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimômio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos.