Prefeitura Municipal de Cariré está reformando e ampliando a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, da localidade de Anil

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES






A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a reforma total e a ampliação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, na localidade de Anil, compreendendo as reformas das antigas salas de aula, banheiros, cantina e almoxarifado, os quais receberão novos pisos de cerâmica, novas portas, novos telhados e forros de concreto. Serão construídas novas salas para informática, secretaria, biblioteca, cozinha e novos banheiros, dentre outros melhoramentos necessários ao funcionamento condigno de uma unidade escolar.

Os serviços de reforma total e ampliação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes estão sendo vistoriados pelo secretário de Infraestrutura e técnico em edificação, Adauto Eleotério Araújo. Ele afirmou que a escola carecia de uma reforma e ampliação, pois em virtude do crescimento da população escolar da localidade de Anil, aquele estabelecimento de ensino não contava com espaço físico necessário ao bom andamento dos trabalhos administrativos e nem tampouco com uma estrutura condigna para acomodar os alunos e professores.

Segundo tem assegurado o prefeito Antônio Martins, a sua meta primordial é reformar e ampliar todas escolas da rede municipal de ensino até o final de seu mandato.

Projeto Curso de Idiomas está sendo realizado pelas Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Educação de Cariré


FOTO:REPRODUÇÃO

O Projeto Curso de Idiomas, realizado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria da Educação, reiniciou suas atividades na última segunda feira, dia 09 de abril, com novidades. Dentre elas a ampliação das aulas que antes só aconteciam na sede municipal, mas, desta vez, está beneficiando os distritos de Anil e as localidades de Santo Antonio e Juré, tendo nestes, os trabalhos profissionais da renomada professora de Inglês, sra. Marisa. Temos, ainda, quatro turmas na sede municipal, sendo que uma delas é destinada às crianças e adolescentes especiais, duas turmas para crianças de 11 a 15 anos, uma turma para crianças de 7 a 10 anos e, ainda, uma turma especial para idosos, com aulas ministradas pela professora Arlândia.

AUTORA DA PAUTA:
Virgina Souza Aguiar - secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.






FOTO ARQUIVO: CARIRÉ EM REVISTA

Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Educação de Cariré, estão promovendo o Curso Básico de Libras


FOLDER: CORTESIA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ

Numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria da Educação, teve inicio na última segunda-feira, dia 09 de abril, mais um Curso Básico de Libras, tendo com público alvo, professores da rede pública municipal de ensino, profissionais da APAE e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O referido curso terá duração de dois meses, com carga horária de 48 horas, atenderá a um total de 20 profissionais e será ministrado pela professora Francisca Ernestina. Vale ressaltar que os seu principais objetivos são: Ampliar o vocabulário do corpo docente das escolas públicas e da Apae na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS de forma contextualizada e prazerosa. Capacitar nossos professores para a inclusão da pessoa com deficiência. Despertar a consciência dos futuros educadores para a necessidade de promover a acessibilidade e o aprendizado dos alunos surdos e mudos. Difundir a Língua Brasileira de Sinais-Libras, fomentando o respeito aos cidadãos surdos e mudos. Esclarecer os mitos construídos socialmente sobre as línguas de sinais.

AUTORA DA PAUTA:
Virgina Souza Aguiar- secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré.





FOTO ARQUVO:CARIRÉ EM REVISTA

Projeto Renascer teve prosseguimento nas comunidades de Alto dos Honório e Jucá











IMAGENS DE ALTO DOS HONÓRIO





FOTOS: CORTESIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS DA SEDE

Está acontecendo desde a última segunda-feira, dia 9, e se estendendo até o próximo domingo, dia 14 de abril, o Projeto Renascer, promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com os objetivos gerais de promover ao público atendido pela referida Secretaria, uma semana de palestras e depoimentos, documentários, apresentações teatrais e danças, abordando o significado da Páscoa em nossas vidas, por meio da troca de experiências e de conhecimentos.

O público alvo a que se destina o Projeto abrange todos os grupos que fazem parte do serviço sócioassistencial do Município de Cariré, perfazendo um total de 880 pessoas: 350 idosos do Programa Terceira Idade Cidadã, 180 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, 200 adolescente do Projovem, 120 crianças do balé "Dança Criança, Cresce Mamãe" e 30 mães e seus filhos adolescentes do Projeto "Minha Família Faz a Diferença".

De acordo com o cronograma, já foram realizadas as atividades do Projeto Renascer nas localidade de Muquém de São Pedro, Jucá, Anil, Juré, Alto dos Honório, Caveira, Arariús, Angicos, Tapuio, Flores, Caiçara, Cacimbas, Serrote Branco.

Para hoje (13), a programação terá prosseguimento na localidade de Boa Esperança e Alto Feliz. Amanhã (14), será encerrada na sede municipal, na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade.