Secretaria da Saúde em parceria com o Caminhão Amigo do Peito realiza mamografias em Cariré


O Caminhão Amigo do Peito esteve hoje, quinta-feira (22/07), em Cariré-CE, para a realização de exames de mamografias digitais, em frente ao Centro de Saúde da Mulher, no Centro da cidade. Foram disponibilizados para a população feminina, 80 exames de mamografia, sendo 40 no horário da manhã e mais 40 no horário da tarde, para atender as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Esta é a primeira vez na terceira gestão da administração do prefeito Antônio Martins, que a Secretaria Municipal de Saúde de Cariré traz o Caminhão para o município em parceria com o Caminhão Amigo do Peito. Por sua vez, a secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar esteve coordenando as ações, realizando um eficiente trabalho em conjunto com a equipe do Centro de Saúde da Mulher.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

📷Em visita ao Caminhão Amigo do Peito, da esquerda à direita: Primeira-dama Virgina Souza; prefeito Antônio Martins; secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar.

Estiveram realizando uma visita ao Caminhão Amigo do Peito, o prefeito Antônio Martins e a primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que por alguns momentos conversaram com algumas mulheres inscritas para a mamografia, as quais demonstravam satisfação e agradecidas ao prefeito Antônio Martins e à primeira-dama Virgina Souza.

📷Secretária Rayla Aguiar (à esquerda) e o prefeito Antônio Martins (ao centro), realizam visita ao interior do Caminhão Amigo do Peito

Mantendo o compromisso do prefeito Antônio Martins com a saúde do município, essa é mais uma ação do Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem a frente daquela Pasta, a enfermeira Rayla Aguiar que tem realizado um grande trabalho

.“Muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, algumas vezes por questões financeiras e de deslocamento para outras cidades, sendo esta uma boa oportunidade de fazer o exame gratuitamente e prevenir a doença”, declarou a secretária Rayla Aguiar.

Prefeitura de Cariré-CE realiza o mutirão de limpeza pública em Muquém de Santo Antônio




A Prefeitura Municipal de Cariré-CE, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (SEMMA) e da Infraestrutura (SEINFRA) realizaram recentemente um mutirão de limpeza no povoado do Muquém de Santo Antônio, quando uma grande equipe de colaboradores das duas Secretarias realizaram serviços de melhorias, tais como, roçagem, podas de árvores, varrição, retirada de resíduos e pintura de meios-fios.


Moradores do povoado elogiaram o trabalho que a Prefeitura de Cariré vem realizando na localidade, sempre quando é solicitado ao prefeito Antônio Martins.

📸 Antônio Rufino Martins, prefeito de Cariré-CE

“Nós, como Prefeitura, estamos desempenhando nosso papel, que é promover os espaços públicos e manter eles limpos, organizados e bem cuidados. Estamos reunindo esforços, para continuar nosso trabalho com compromisso, trazendo dignidade e qualidade de vida para nossa população. Ações como esta são muito importantes para a manutenção da limpeza em nosso município. Por isso, também é importante que a comunidade preserve estes espaços, que é de toda a comunidade”, frisou o prefeito Antônio Martins.

📸 Roberto Kelson Ferreira, secretário da SEMMA 

O trabalho, segundo o secretário municipal da SEMMA, Roberto Kelson, está dentro do cronograma de limpeza tanto nos bairros da sede, bem como nos distritos e povoados. “É um trabalho importante, mas que precisa contar com o apoio da população, para que mantenham as ruas dessas localidades limpas, depositando o seu lixo dentro das lixeiras, visto que a Prefeitura de Cariré coleta esse lixo uma vez por semana. Portanto, contamos com o apoio dos cidadãos, para que tenhamos um município limpo, pois só assim estaremos preservando o meio ambiente e contribuindo para a prevenção de várias doenças causadas pelo lixo”, enfatizou o secretário Kelson.

📸 Cícero Amâncio, secretário da SEINFRA 

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cícero Amâncio, outras localidades também serão contempladas com os serviços de limpeza. “O objetivo é deixar a cidade limpa. Vamos dar continuidade aos serviços, para manter a nossa cidade limpa e bem organizada, pois essa é uma das metas do prefeito Antônio Martins”, enfatizou.