Nos dias 29 e 30 de dezembro, será realizado o Festival Cariré das Tradições Natalinas, a partir das 20:00 horas, na Praça Elísio Aguiar

FOTO:REPRODUÇÃO


O Município de Cariré sediará nos dias 29 e 30 de dezembro, o Festejo Regional Natalino, que faz parte do Projeto “Cariré das Tradições Natalinas” - VIII Edital Ceará Natal de Luz 2011. O evento terá início a partir das 20:00 horas e será realizado na Praça Elísio Aguiar. O Festival conta com o apoio do Governo Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Serão duas noites de atrações com Reisado, Pastoril, Boi, Coral e outras manifestações vividas no período do Natal.

OBJETIVOS:
- Proporcionar o intercâmbio cultural com os demais grupos convidados das cidades vizinhas e os de Cariré, valorizando a cultura popular e os nossos artistas, e a formação de plateia.
- Oferecer espaço, estrutura e assegurar a presença de público para reconhecer e divulgar essas manifestações, opção de lazer, confraternização e entretenimento para a população é a nossa iniciativa. E assim não deixar cair no esquecimento os festejos natalinos através dos autos e folganças.
- Semear cultura e ter como atrações principais nossos artistas da terra.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 29/12/2011 (Quinta-feira) – Apresentações dos grupos de Cariré
Dia 30/122011 (Sexta-feira) - Apresentações dos grupos das cidades convidadas.

Participação nas categorias de: ReisadoBoi - Pastoril- Lapinha VivaPresépios- Coral.

Comunidade Espaço Jovem-CEJOV de Anil promoveu uma Gincana Cultural

FOTOS:CRAS RURAL DE ANIL






Numa promoção do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Rural de Anil, foi realizada recentemente, a Gincana Cultural da Comunidade Espaço Jovem-CEJOV daquela localidade, tendo como principais objetivos o fortalecimento de vínculos e a socialização dos adolescentes. Para propiciar uma melhor disputa entre os membros da CEJOV, foram formadas duas equipes: a "Verde" e a "Amarela", sagrando-se vencedora a equipe "Verde". Foram momentos de entretenimentos saudáveis e proveitosos para o desenvolvimento psico-motor e sociocultural dos adolescentes de Anil.

CRAS Rural e Grupo de Mulheres de Anil promoveram a confraternização natalina

FOTO:CRAS RURAL DE ANIL


O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Rural de Anil, juntamente com o atuante Grupo de Mulheres daquela localidade, realizaram uma belissima confraternização, tendo como local as dependências do próprio CRAS. "Na ocasião houve o tradicional 'amigo oculto' entre as participantes do grupo, as quais vivênciaram com muita fé, o espirito de amor e solidariedade que acontece nessa época do ano", é o que nos informou o coordenador do CRAS Rural de Anil, Flávio Braga Martins.