Secretaria da Educação de Cariré promove o Projeto Soletrando 2015, visando a formação de alunos com maior autonomia na leitura e na escrita


A Secretaria Municipal da Educação (SME) da Prefeitura de Cariré-CE promoveu nos dias 9 e 13 de outubro, o Projeto Soletrando/2015, tendo em vista a necessidade de ampliar e aperfeiçoar o vocabulário de Língua Portuguesa, como uma ferramenta para assimilar novas palavras e, consequentemente, reforçar conhecimentos anteriores, visando a formar alunos com maior autonomia na leitura e na escrita. Participaram do Projeto Soletrando alunos do 4º. 5º. 6º. 7º. 8º e 9º Anos.

Foram adotados como ferramenta um banco de palavras dos livros da Coleção PAIC Prosa e Poesia. Cada Escola recebeu quatro títulos por Ano/Série, que foram lidos pelos alunos e de onde sairam as palavras. A 1ª Etapa aconteceu nas escolas da rede municipal de ensino, e cada escola faz o seu próprio regulamento. Cada escola foi representada por um aluno de cada Ano (4º e 5º Ano), que foi  escolhido de acordo com o seu regulamento. A 2ª Etapa foi a competição final entre os alunos vencedores de cada turma, em suas respectivas séries. Essa etapa aconteceu na sede, e contou com um aluno por turma de cada escola.

Resultados Finais
SOLETRANDO 4º ANO:
Grupo A: Primeira finalista - Luciana, da Escola Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório).
Grupo B: Segundo finalista - Alessandro, da Escola Francisco Hermínio Ponte (Sede).
Grupo C: Terceiro finalista - José Alan, da Escola José Patrocínio (Jucá)
Grupo D: Quarto finalista - José Parente Aguiar, da Escola Inácia Rodrigues (Cacimbas).

1º Lugar - José Alan Ribeiro (Escola José Patrocínio Braga), com premiação de medalha de ouro + R$ 150,00.
2º Lugar - Luciana Almeida Lima (Escola Lucas Rodrigues de Brito), com premiação de medalha de prata + 1 celular.
3º Lugar - Alessandro Viana da Silva (Francisco Hermínio Ponte), com premiação de medalha de bronze + 1 celular.

Os três premiados aparecem ao lado da coordenadora do PAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar, da coordenadora do Projeto Soletrando, Tébia Larisse Ferreira, e da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, dentre outros. A escola que teve o aluno classificado em 1º lugar também recebeu troféu.
GRANDE FINALÍSSIMA:
1º Lugar - José Alan Ribeiro (Escola José Patrocínio Braga), com premiação de medalha de ouro + R$ 150,00.
2º Lugar - Luciana Almeida Lima (Escola Lucas Rodrigues de Brito), com premiação de medalha de prata + 1 celular.
3º Lugar - Alessandro Viana da Silva (Francisco Hermínio Ponte), com premiação de medalha de bronze + 1 celular (patrocínio).


Vale salientar que todos os alunos participantes do Soletrando 2015 receberam medalhas, que lhes foram entregues pela 1ª dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que na foto aparece ao lado dos alunos da coordenadora do projeto, Tébia Larisse Ferreira.
OBS: AMANHÃ VAMOS TRAZER MAIS FOTOS E RESULTADOS DO 5º ANO.