Pastor "Sete Vidas" Valdomiro escapa novamente da morte e é resgatado de barco a deriva no mar

O pastor Valdemiro Santiago e mais dois homens foram resgatados na madrugada desta quarta-feira (18) após ficarem por cerca de 15 horas em um barco à deriva em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Ninguém se feriu. A embarcação saiu da marina por volta das 5h de terça-feira (17) e apresentou problemas mecânicos. Na lancha, estavam o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o genro do pastor e o piloto. Eles teriam saído de barco para pescar em alto-mar.

Corpo de criança sequestrada e morta estava dentro de mala

O corpo da Tiffany Nascimento de almeida, de 11 anos, sequestrada no domingo (15), quando brincava com outra criança em uma rua da comunidade do Amarelinho, em Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi encontrado na terça-feira (17), dentro de uma mala em um terreno baldio perto do local onde desapareceu.

A menina que estava com Tiffany contou que o homem identificado como Sandro Luiz Alves Portilho, de 42 anos, tinha prometido dar um cachorrinho de presente para Tiffany. Ele foi preso na segunda-feira (16) depois ter sido reconhecido e espancado por vizinhos. Em depoimento, ele confessou ter levado a menina, mas alegou ter liberado a criança minutos depois.

Ceará deverá ter chuvas dentro da média histórica em 2017; Funceme afirma que não haverá recarga suficiente dos açudes

As chuvas dos meses de fevereiro, março e abril deste ano poderão ser melhores do que as de 2016. É o que aponta o prognóstico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta quarta-feira (18).

Conforme a Funceme, a análise meteorológica aponta 40% de probabilidade para a categoria em torno da média – que é de 510,1 milímetros para os 3 meses -, 30% para a categoria abaixo da média e 30% para acima da média. No ano passado, o resultado das análises apontou para maior probabilidade de ano seco no Ceará, quando indicou 64% de probabilidade de o trimestre fevereiro-março-abril ser seco, 27% de chance de ser normal e 9% chuvoso.

Forças Armadas atuarão dentro de presídios para reforçar segurança nas unidades

O governo federal autorizou, nesta terça-feira (17), a atuação das Forças Armadas dentro dos presídios para fazer inspeção de materiais considerados proibidos e reforçar a segurança nas unidades. O anúncio foi feito depois de reunião entre o presidente Michel Temer (PMDB) e autoridades de todos os órgãos de segurança e instituições militares do governo federal para discutir estratégias de segurança pública.

Segundo o governo, é preciso que os estados concordem com o trabalho dos militares enviados pelo Ministério da Defesa, mas a segurança interna continua sob responsabilidade dos agentes penitenciários e policiais. “Haverá inspeções rotineiras nos presídios com vistas a detecção e apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança nos estabelecimentos carcerários brasileiros", disse o porta-voz da presidência, Alexandre Parola.

Corpo de jovem assassinado é ocultado dentro de um sofá, no Planalto Ayrton Senna; diante a aproximação da polícia, os bandidos correram e abandonaram o móvel em uma viela


A Polícia Militar flagrou três homens levando um sofá dentro do qual estava o corpo de Jeferson Loran da Silva Lima, 19 anos. O caso aconteceu na rua Professor Pedro Jorge, no bairro Planalto Ayrton Senna, na tarde de ontem. O jornal O POVO apurou que a PM avistou os três homens com o sofá, que correram e conseguiram fugir. O móvel foi abandonado no meio de uma viela.

A casa de onde o trio saiu estava fechada e havia manchas de sangue na porta e do lado de fora. Quando a casa foi aberta foi localizado um facão, que foi apreendido. Conforme a fonte, o corpo possuía cortes indicando que houve uma tentativa de decapitação. A Divisão de Homicídios esteve no local e iniciou investigação.

Camocim, CE: Avião cai, atinge casa e deixa criança e adultos feridos

Um avião de pequeno porte caiu e chocou-se contra uma residência na manhã desta quarta-feira (18), em Camocim, cidade distante 347 quilômetros de Fortaleza. Duas pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas gravemente. Uma criança que estava na casa foi atingida por tijolos.

De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), tenente-coronel Assis Azevedo, o avião estava com duas pessoas, o passageiro e o tripulante,que ficaram gravemente feridas. Ainda não se sabe o motivo do acidente.