Paróquia de Cariré promove a Crisma de 348 jovens, com a presença do bispo diocesano Dom Vasconcelos

Imagens da Crisma de 348 jovens da paróquia de Cariré, realizada no dia 15 de dezembro de 2015, ontem à noite. As turmas foram dividas em dois setores: Capela de Sant'Ana, em Macaraú-Santa Quitéria, e Igreja  Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Cariré . Foi um dia festa com a presença do bispo diocesano, Dom Vasconcelos, e a coordenação do pároco de Cariré, Padre José Bonifácio, e a comunidade paroquial.

Prefeito Antonio Martins promoveu a entrega da nova sede e equipamentos para a Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré


O prefeito Antonio Martins promoveu no dia de ontem, terça-feira (15), pela manhã, a inauguração da nova sede da Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré, que funcionará na antiga Fábrica de Doces. Na oportunidade, também  foi entregue pelo prefeito Antônio Martins, um caminhão KIA, uma balança, um freezer, um refrigerador, 20 caixas plásticas, 10 pallets, um computador completo com cadeira, através da parceria firmada pela Prefeitura Municipal de Cariré e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará.


Atualmente, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré atende a quase 40 agricultores e beneficia cinco entidades sociais: Escola Maria José Rodrigues Ponte, Escola Cefisa Aguiar, Cras da Sede, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) e o Cras Rural de Anil. Com alimentos que vão desde carne suína, bovina, ovina, e até bolos, biscoitos, banana, mamão e vários outros produtos da agricultura familiar. 

Cariré está entre os Municípios com maior expansão

Esse tipo de compra foi implantada já em 2009, 1 º ano de gestão Antonio Martins, com apenas 5 agricultores e uma tímida produção, com o passar dos anos, o projeto cresceu e hoje já engloba 42 produtores, Cariré está entre os municípios com maior expansão do Programa, o que lhe proporcionou ganhar o caminhão e equipamentos citados anteriormente do Governo do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

FONTE:https://www.facebook.com/blogdotidi