Prefeito Antônio Martins visitou o canteiro de obras da Escola Estadual de Educação Profissionalizante de Cariré

 FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista
 

Prosseguindo em suas visitas às obras que estão sendo realizadas em sua profícua administração, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, esteve visitando o canteiro das obras de construção da Escola Estadual de Educação Profissionalizante com 12 Salas Padrões, localizada no bairro Cariré Velho, nas imediações da CE-183 (Cariré a Varjota), na zona urbana desta cidade. Conforme está escrito na placa instalada no local da obra, a mesma está orçada no valor inicial de R$ 7.562.553,06, sendo agentes participantes o Governo do Estado do Ceará / Ministério da Educação. A construtora responsável pela infraestrutura de edificação da Escola Estadual Profissionalizante é a Forteks Engenharia e Serviços Especializados Limitada. A obra está sendo supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Na ocasião, o prefeito Antônio Martins foi informado que 85% das obras já estão concluídos, com previsão para conclusão total da Escola Estadual de Educação Profissionalizante por todo o final de junho de 2013. A data para inauguração do grande melhoramento educacional ainda é desconhecida, já que depende da agenda do governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, que devera visitar Cariré, para entregar a Escola Estadual Profissionalizante à comunidade local.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

A estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

A rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional apresenta um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 horas às 17 horas. São modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Os estudantes contarão com três refeições diárias, uniforme escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

Nessa modalidade de ensino, o estudante terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica.