"Cariré Unido Contra a Dengue", realizará Mutirão, sexta-feira (12), na zona rural

Créditos: Vicente José Rodrigues
Panorâmica da reunião realizada no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré

♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦


Representantes do governo municipal, vendo-se a primeira dama e secretária do
Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar e o presidente da
Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto


♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦

Momento em que o dinâmico secretário da Saúde, dr. Rosemiro Guimarães
Ximenes Neto, falava ao público presente, sobre o mutirão "Cariré Unido Contra a Dengue"

Uma ampla reunião com representantes do governo municipal, Câmara Municipal de Cariré, saúde pública, coordenadores e diretores de escolas, no último dia 8, confirmou a realização, na próxima sexta-feira, dia 12, de um Mutirão denominado "Cariré Unido Contra a Dengue", na zona rural do Município. Coordenadores e voluntários irão vistoriar terrenos baldios, para fazer o "arrastão" da coleta de lixo, localizando e destruindo possíveis criatórios do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

Segundo comunicado do atuante secretário municipal da Saúde, dr. Rosemiro Guimarães Ximenes Neto, "a reunião com todos os setores da Gestão Pública Municipal e da Câmara Municipal teve como objetivos: planejar ações de controle da dengue, para redução dos Índices de Infestação Predial-IIP e definir o papel de cada setor na execução das ações". Ele nos informou que "quando a atual gestão assumiu, em janeiro de 2009, Cariré tinha um IIP de 1,19 e no momento está em 0,12.

Segundo ainda Rosemiro Guimarães Ximenes Neto, "durante o dia dos mutirões, os estudantes das Escolas Municipais participarão de gincana da garrafa pet e de vidro, sendo premiada a escola que colecionar um maior número de recipientes".