Apesar de estar passando por várias dificuldades financeiras, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré inaugurou a nova Secretaria Paroquial

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 
GALERIA 01 -  PARTE INTERNA DA SECRETARIA PAROQUIAL
GALERIA 02 - CATÓLICOS  VISITAM A SECRETARIA PAROQUIAL
Inicialmente, com a celebração de missa campal e, logo após, a benção das instalações, foi inaugurada ontem (04/09), a nova Secretaria da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, anexa a antiga Casa Paroquial, nesta cidade. A Secretaria Paroquial irá funcionar das terças-feiras até os sábados, no horário das 7h30min às 11h30min, aos cuidados de Dona Eudênia Maria Severino.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 

Durante a missa em ação de graças, o Padre José Bonifácio Fonseca Matos, pároco local, falou sobre as dificuldades financeiras que foram enfrentadas para a construção da Secretaria Paroquial, mas, graças à colaboração da comunidade católica carireense, a mesma foi concluída. Ao mesmo tempo agradeceu pela ajuda de todos.

GASTOS COM A CONSTRUÇÃO DA SECRETARIA PAROQUIAL / 2013:
PEDREIRO
                          4.485,00
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
                        11.451,90
MIUDEZAS,VENTILADOR,TAPETE,COPOS,ÁGUA
                             211,00
MÓVEIS
                          6.740,00
FARDAMENTO
                             157,50
PLACA
                             243,00
TOTAL R$
                   23.288,40
FONTE: PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA DE CARIRÉ / CE

DÍZIMO EM "BAIXA"

O Padre Bonifácio Matos também falou sobre as contribuições do dízimo junto à Paróquia de Santo Antônio de Pádua, as quais permanecem em "baixa". Citando como exemplo a média mensal do que é arrecadado com as contribuições do dízimo, ele declarou aos católicos presentes, que no mês de agosto a Paróquia de Santo Antônio de Pádua só arrecadou um pouco mais de R$ 3.000,00, valor esse irrisório, pois a inflação galopante vem tornando difícil até mesmo a manutenção da Casa Paroquial
FOTO:PASTORAL DO DÍZIMO
Corroborando com as palavras do Padre Bonifácio Matos, reproduzimos o seguinte artigo, extraído do Site Pastoral do Dízimo ( http://pastoraldodizimopgua.webnode.com.br/ ): "O dízimo todos devem entregar porque já pertence ao Senhor. Devemos separá-lo primeiro, após cada recebimento da recompensa por nossos trabalhos, e entregá-lo na Igreja Católica que fica mais perto de nossa casa". 

Segundo ainda o o referido site católico, as dimensões do dízimo são as seguintes: 

DIMENSÃO RELIGIOSA

O dízimo deve suprir com recursos, todas as necessidades, direta ou indiretamente, ligadas ao culto e a seus ministros. Gastos com o templo, construção e manutenção, salário do padre e dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinhos, hóstias, equipamentos de som, áudio visuais, etc.

DIMENSÃO SOCIAL

O dízimo deve suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atentidos pelas pastorais sociais. As nossas pastorais sociais cuidam da promoção do ser humano e neste seu trabalho de misericórdia e compaixão, resgatam a dignidade dos irmãos assistidos.

DIMENSÃO MISSIONÁRIA

O dízimo deve sustentar financeiramente, as ações de evangelização da comunidade exercidas fora do território da paróquia. Ajuda a cúria, ao seminário e as missões de um modo geral".

EDIÇÃO DE FOTO & TEXTO: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista