"Caravana Amigo do Peito" estará amanhã (22) em Cariré, para realização dos exames de mamografias digitais

 
Fonte: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré em parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital traz até a cidade de Cariré a "Caravana  Amigo do Peito", para realização de mamografias a partir das 8h, sendo 40 exames pela manhã e 40 exames à tarde. O "Caminhão Amigo Peito" estará estacionado em frente ao Centro de Saúde da Mulher de Cariré, localizado à Rua Cefisa Aguiar - Centro. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa ainda que "as marcações serão feitas nas unidades básicas de saúde e não esquecer cópia do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência".

Secretaria de Esporte de Cariré acolhe os bolsistas beneficiados com o Projeto Ceará Atleta


A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré esteve recebendo no último dia 20 de julho, os bolsistas contemplados pelo Projeto Ceará Atleta do Governo do Estado do Ceará. Os contemplados agora irão receber regularmente durante 10 meses, uma bolsa para estarem desenvolvendo suas práticas físicas, lembrando que este projeto é para incentivar aqueles que praticam qualquer modalidade esportiva e o intuito é fomentar e incentivar cada vez mais nossos jovens a estarem praticando toda e qualquer modalidade esportiva.

Prefeitura de Cariré faz apelo para que todos colaborem com a limpeza pública

A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano solicita encarecidamente aos moradores que colaborem com a limpeza pública da nossa cidade, não jogando lixo no meio da rua, colocando o lixo dentro de sacos plásticos, para que facilite o trabalho dos garis nos dias em que o carro passar. E que ao foram colocar o lixo fora dos sacos plásticos, por favor, colocar o lixo dentro da lixeira e não fora dela.

O flagrante da foto acima é de um monte de lixo que foi colocado fora da lixeira, no canteiro ao lado da nova praça pública localizada à Rua Deputado Manoel Rodrigues, o que causa certa perplexidade e indignação. 

Para que tenhamos uma cidade limpa, é necessário que todos colaborem com a limpeza pública, pois só assim estaremos contribuindo com a preservação do meio ambiente e a prevenção de doenças causadas pela proliferação do lixo em nosso meio.

Muquém de Santo Antônio-Cariré realiza a Festa de Santo Antônio


Tiveram início no último dia 18 e prosseguirão até o próximo dia 24 de julho, os festejos alusivos a Santo Antônio, padroeiro do Muquém de Santo Antônio, município de Cariré-CE. Durante os dias da festa religiosa acontecem a celebração da palavra e novenas. 

A última novena será realizada no próximo sábado, dia 24 de julho e prestará homenagem aos filhos da terra e visitantes, com missa a ser celebrada pelo Padre Nery, vigário da paróquia de Cariré. Ao final da santa missa será realizado o tradicional Leilão de Santo Antônio.