Fala da diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, na entrega do "Prêmio Escola Nota 10"; VÍDEO



Por ocasião da entrega de premiações aos profissionais do "Prêmio Escola Nota 10", do município de Cariré-CE, a diretora da Escola Nota 10 Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, esteve realizando um pronunciamento, para agradecer a todos os que contribuíram por mais essa conquista pela 5ª vez consecutiva, além de agradecer pelo apoio da Secretaria da Educação, ao ex-prefeito Antônio Martins, à ex-primeira dama e ex-secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza, e ao atual prefeito Elmo Aguiar. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Fim de semana de muita violência no Ceará deixa 63 pessoas assassinadas

Em mais um fim de semana sangrento, ao menos, 63 pessoas foram assassinadas no Ceará. Com isso, no acumulado do ano, já são 3.848 homicídios no estado. A Capital cearense foi palco de 21 homicídios entre a última sexta-feira (6) e a noite do domingo (8). No Interior, foram 30 casos e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) mais 12 pessoas foram mortas.

Em Fortaleza, os 21 assassinatos ocorreram nos seguintes bairros: Bom Jardim (uma chacina com quatro mortos), Ancuri (três crimes, entre eles um duplo homicídio), Autran Nunes, Granja Portugal, Benfica, Sabiaguaba, Farias Brito, Bonsucesso, Parque Manibura, Aerolândia, Pici, José Walter, Mondubim, Siqueira, Praia de Iracema e Mucuripe.

Na Região Metropolitana (RMF), foram 12 casos nos seguintes Municípios: Horizonte (três casos), Maranguape (dois crimes), Cascavel, Caucaia, Aquiraz, Eusébio, Maracanaú, Itaitinga e Pacajus.

Denúncia contra Michel Temer será apresentada hoje (10/10)

O parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) deverá ser lido hoje à tarde na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara. A previsão foi feita ontem pelo deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais articuladores de governo, após conversar com Andrada.

“Conversei com o deputado Bonifácio e até amanhã à tarde esse relatório será entregue na CCJ. É lógico que essa será uma semana de discussões, não só do relatório do deputado Bonifácio, mas também da defesa dos que estão sendo acusados, o presidente e dois ministros. Acho também que é importante ter o tempo de um feriado no meio para que os parlamentares da CCJ possam se aprofundar tanto no relatório do deputado Bonifácio, quanto nas defesas”, disse Beto Mansur.

Juiz Sérgio Moro pede que a defesa do ex-presidente Lula entregue originais dos recibos para a perícia

Segundo Ministério Público Federal (MPF), os documentos entregues por advogados do ex-presidente contêm erros de ortografia e datas que não existem.

O juiz Sérgio Moro pediu, nesta segunda-feira (9), que a defesa do ex-presidente Lula esclareça se possui os recibos originais do pagamento de alugueis do apartamento em São Bernardo do Campo para passarem por perícia. No despacho, Moro ressalta que é possível que a perícia técnica não seja suficiente para resolver a polêmica.

A defesa do ex-presidente apresentou recibos com erros de ortografia e com datas que não existem no calendário. Os documentos foram considerados “ideologicamente falsos” pelo Ministério Público Federal (MPF). O caso é parte do processo que investiga se o imóvel foi dado a Lula como propina.

Secretário da Segurança Pública afirma que a Polícia do Ceará sozinha não conseguirá vencer as facções

Se o estado do Ceará tentar resolver sozinho, não vai conseguir, porque são grupos criminosos que vêm de fora do Estado, como São Paulo e Rio de Janeiro”. A declaração é do secretário da Segurança Pública, delegado federal André Costa, admitindo que as forças  policiais cearenses são incapazes de, sem a ajuda do Governo Federal, vencer a guerra contra facções que hoje dominam o território cearense a partir das unidades do Sistema Penitenciário.

“É importante que o Governo Federal leve com seriedade o problema da Segurança Pública… A gente precisa dessa pactuação entre todos os estados do País e do Governo Federal para, assim, apresentar uma solução”, completou.

Camilo almoça hoje em Brasília com Tasso Jereissati; no cardápio, Eleições 2018

O governador Camilo Santana (PT) almoça hoje (10), em Brasília, com o presidente do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati. No cardápio, claro, Eleições 2018. O encontro do petista com o tucano acontece quatro dias após Tasso ter dito que cogita disputar o Abolição no próximo ano.

Tasso já havia dito que Camilo tem jeito de tucano, mas não conseguiu tirá-lo do PT nem da influência do grupo político capitaneado pelos Ferreira Gomes. O governador tenta com atraso, neste almoço, demover Tasso da ideia do Abolição. Além da disputa ao Governo, Santana deve pedir a intercessão do senador cearense para conseguir destravar projetos do Estado em Brasília.

Fala de Eloiza Ferreira de Aguiar, gerente do Mais Paic de Cariré-CE, na entrega do "Prêmio Escola Nota 10";VÍDEO



Por ocasião da entrega de premiações aos profissionais das "Escolas Nota 10" do município de Cariré-CE, referente ao ano de 2016, a gerente local do Mais Paic, Eloíza Ferreira de Aguiar, realizou um pronunciamento, quando agradeceu a todos os profissionais da educação, que batalharam para que várias escolas de Cariré tivessem o privilégio de receber o "Prêmio Escola Nota 10", que é promovido pelo Governo Estado do Ceará.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!