Hoje (16), houve confraternização dos coletivos do Programa de Erradicação do TrabaIho Infantil (PETI), promovida pela Prefeitura Municipal de Cariré

Hoje (16), pela manhã, na quadra coberta de Cariré, houve a confraternização dos coletivos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da sede municipal, Anil, Arariús, Jucá e Tapuio. Por ocasião do evento, houve a distribuição de sandálias personalizadas, as quais foram distribuídas, gratuitamente, pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Foram servidos lanches às crianças e adolescentes assistidos pelo referido programa, no próprio local. Os monitores do PETI foram contemplados com brindes, ofertados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. A primeira dama do Município e titular da referida Secretaria, Virgina Souza Aguiar esteve presente ao evento e, falando em nome do prefeito Antônio Martins, agradeceu a dedicação e o empenho de todos os que fazem o PETI na sede e nas localidades acima mencionadas.

Para quem não sabe, o PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócioeducativas. Esse programa, que é gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é desenvolvido em parceria com os diversos setores dos governos estaduais, municipais e da sociedade civil.

SLIDESHOW DA CONFRATERNIZAÇÃO PETI
(Aguarde alguns segundos, por favor)