Câmara Municipal de Cariré aprovou o requerimento da vereadora Lucy Ximenes, solicitando a construção da ponte sobre o leito do Rio Acaraú, no distrito de Tapuio

A construção da ponte elevada será realizada neste trecho da 'passagem molhada' que liga Tapuio à localidade de Flores e o distrito de Jucá. 

Na época de cheia do Rio Acaraú, a 'passagem molhada' fica sempre "cortada", daí a necessidade da construção de uma ponte elevada, segundo afirma a vereadora Maria Lucy Ximenes, representante do distrito de Tapuio.

Vereadora Maria Lucy Ximenes
Na penúltima sessão ordinária do segundo período legislativo da Câmara Municipal de Cariré, os vereadores presentes em plenário aprovaram o Requerimento Nº 18/2016,  de autoria da vereadora Maria Lucy Ximenes, solicitando a construção da ponte sobre o leito do Rio Acaraú, que ligará a Rodovia José Militão de Almeida à estrada vicinal que dá acesso às localidades de Flores e o distrito de Jucá, no município de Cariré-CE.

Em seu requerimento, a atuante vereadora Maria Lucy Ximenes, legítima representante do distrito de Tapuio, apresenta a seguinte justificativa: "Essa obra facilitará o acesso dos moradores entre os distritos de Tapuio e Jucá, a localidade de Flores e demais outras circunvizinhas, como também a sede do Município e vice-versa, a qual no período chuvoso torna-se de difícil acesso, haja visto que é de grande importância esse acesso, para a melhoria de muitos atendimentos básicos essenciais".

As partidas finais do Campeonato Carireense de 2016 acontecerão neste domingo (20/11), a partir das 14h30, na 'Arena da Estação'; confira aqui, os horários dos jogos

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte de Cariré-CE

Governador Camilo Santana anunciará pacote de corte de gastos, aperto contra sonegação e aumento do ICMS

O Portal do jornal O Povo de hoje (19), divulga que "O Governo do Ceará vai adotar novas medidas de austeridade, que incluem corte de despesas e aumento de receitas. O pacote de cortes já está apronto e será apresentado ao governador Camilo Santana na próxima semana, entrando em vigor ainda neste ano, conforme o secretário da Fazenda, Mauro Filho. O Estado também vai intensificar a fiscalização junto às empresas para evitar a sonegação. Além disso, está em análise o aumento da alíquota base do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).