VÍDEO: Juramento e Posse do Vice-Prefeito eleito Carlos Rufino e do Prefeito eleito Elmo Aguiar, do município Cariré-CE


Juramento de Antônio Carlos Rufino, no ato de posse de vice-prefeito eleito do município de Cariré-CE. Logo em seguida, foi a vez do juramento do prefeito eleito Elmo Roberto Aguiar. Os dois foram empossados pelo novo presidente da Mesa Diretora da Câmara, Robson Pessoa. Tanto Carlinhos Rufino como Elmo Aguiar cumprirão mandato de quatro anos (2017-2020).

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos, a vice-prefeita Angélica Matos e mais 9 vereadores eleitos são empossados

Ontem (1º/01/17), às 17:00h, aconteceu na Quadra da Escola Júlia Elisa Farias, na cidade de Groaíras,  a Solenidade de Posse do prefeito eleito Francisco Ueliton Martins Vasconcelos (PPS), da vice-prefeita Francisca Angélica Matos Lopes (PTB) e dos 9 vereadores eleitos no último pleito eleitoral. A presidência dos trabalhos ficou a cargo de Gonçalo Ribeiro Paiva Filho (Gonçalinho), por ser o vereador mais bem votado. Inicialmente procedeu-se a composição dos trabalhos, com a chamada nominal dos vereadores, que em seguida, de pé, fizeram o tradicional juramento e apresentaram os seus diplomas de eleitos e entregaram suas declarações de bens. 

Os vereadores eleitos e empossados são os seguintes, pela ordem de votação: Gonçalinho (PDT), Zé Donato (PPS), Cláudio Cocó (PDT), Messias Cassimiro (PMDB), Bené Azevedo (PT), Zé Gil (PTB), Cilene Maciel (PPS), Clerton Paiva (PSB), Pedro Alberto (PPS).

Após empossados os edis acima mencionados, o presidente anunciou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Groaíras, para o biênio 2017-2018. Foi apresentada apenas uma chapa denominada "José Maria Alves Feijão", que foi eleita por unanimidade, através de votação secreta. A nova Mesa Diretora está assim formada: Presidente - Pedro Alves Neto (PPS); Vice-Presidente - Francisco Clerton Alves Paiva (PSB); 1º Secretária - Francisca Cilene Ximenes Maciel (PPS); 2º Secretário - José Maria Mesquita (PPS).

Após a composição da Mesa Diretora, o presidente já empossado no cargo, Pedro Alves Neto, passou então a dirigir os trabalhos de solenidade de posse do Prefeito e Vice-Prefeita eleitos. Em seguida, o prefeito eleito Ueliton Vasconcelos e vice-prefeita eleita Angélica Matos prestaram o tradicional juramento. Na continuidade dos trabalhos, o presidente Pedro Alves Neto então empossou o prefeito e a vice-prefeita eleitos.  

Na ausência do prefeito Adail Melo, que não esteve presente ao evento, para passar a faixa ao prefeito empossado Ueliton Vasconcelos, quem entregou a mesma foi o ex-vice-prefeito Zezé Militão. 

Destaque especial do evento foi a presença da afinada Banda da Música de GEFA de Groaíras, comandada pelo maestro Márcio Luís A. Paiva, que fez o público presente relembrar os belíssimos clássicos da música popular brasileira.

CONFIRA MAIS FOTOS DA SOLENIDADE, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Prefeito Elmo cumpre sua primeira agenda de reunião com os novos secretários municipais e assina portarias nomeando-os

Nesta primeira segunda-feira (2) de início de Ano Novo, pela manhã,  a agenda do novo prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar, esteve bastante movimentada, quando em seu gabinete reuniu seu Secretariado Municipal, com o objetivo de traçar planos, metas e ações para o ano de 2017. Após reunião fechada em seu gabinete, o prefeito Elmo Aguiar convocou a imprensa local e promoveu a solenidade de assinar portarias com as nomeações do novo Secretariado, além de entregar as pastas padronizadas contendo organogramas, projetos, programas e ações para o primeiro semestre de 2017.

Eis a relação do novos secretários(as) nomeados(as) pelo Prefeito Elmo Aguiar: 
- Agricultura: Francisco Teles Monteiro (Romualdo Teles).
- Cultura: Marcelo Araújo Alves.
- Educação: Carmiranda Almeida Miranda.
- Finanças: Antônia Aguiar (Bibi).
- Infraestrutura: Renato Brandão.
- Meio Ambiente: Adauto Eleotério Araújo.
- Saúde: Dra. Letícia dos Santos.
- Transportes: Vicente Wiiliam Chaves (Nenê Chaves).
- Turismo: Águida Rodrigues Martins.
- Trabalho e Desenvolvimento Social: Cláudia Gonçalves.
-  Chefe de Gabinete do Prefeito: Luciana Miranda.
- Controladoria do Município: Dra. Raquel Portela.
- Ouvidoria: Regina Lúcia Farias de Oliveira.
- Tesoureira: Mirna Moraes.
- Procurador-Geral do Município: Dr. Irineu Brandão.
- Assessoria Especial de Capacitação e Empreendimento: Fernando Aguiar.

Estiveram presentes, além dos novos secretários, o vice-prefeito Carlos Rufino, a primeira dama de Cariré, Mirna Moraes, o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Robson Pessoa, acompanhado dos vereadores Nery Neto, Doriedes Honório, Eduardo de Brito, Dona Meliane e Lucy Ximenes. 

Prefeito Elmo Aguiar recebe a chave simbólica do Poder Executivo de Cariré, entregue pelo ex-prefeito Antônio Martins

Ontem (1º/01/17), às 12:00h, em segundo momento da solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura de Cariré, a cerimônia de hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado do Ceará e do Município de Cariré. Em seguida, as autoridades constituídas do Município se dirigiram até o palanque armado, onde aconteceu a tradicional transmissão de cargo do ex-prefeito Antônio Martins para o prefeito empossado Elmo Aguiar, com  a entrega de uma chave simbolizando o Poder Executivo Municipal de Cariré, CE.

Após esse cerimonial, estiveram realizando pronunciamentos o ex-prefeito Antônio Martins, o prefeito Elmo Aguiar.  Logo após, houve o pronunciamento da deputada estadual Augusta Brito, que estava acompanhada de seu esposo Gadiel Gonçalves, prefeito eleito de São Benedito. No palanque das autoridades,também estava presente o prefeito eleito de Groaíras, Ueliton Vasconcelos.

Encerrando os pronunciamentos, o vice-prefeito de Cariré, Carlinhos Rufino fez uso livre da palavra, sequenciado pela ex-primeira dama Virgina Souza.

Realizada ontem (1º/01), a solenidade de posse do prefeito Elmo Aguiar, vice-prefeito Carlos Rufino e 11 vereadores de Cariré-CE

Ontem (1º/01/17), às 10:00h, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Cariré, a Solenidade de Posse do prefeito eleito e diplomado Elmo Roberto Aguiar, do vice-prefeito Antônio Carlos Rufino e dos 11 vereadores eleitos no pleito eleitoral de 2016. A presidência dos trabalhos ficou a cargo de Eduardo Miranda, por ser o vereador mais bem votado no último pleito eleitoral. Inicialmente procedeu-se a composição dos trabalhos, com a chamada nominal dos vereadores, que em seguida, de pé, fizeram o tradicional juramento.

Os vereadores eleitos e empossados são os seguintes, pela ordem de votação: Eduardo Miranda (PDT), Nery Neto (PDT), Robson Pessoa (PDT), Guarani Martins (PDT), Márcio Brito (PSD), Rômulo Ponte (PSDB), Eduardo Brito (PDT), Doriedes (PDT), Dona Meliane (PDT), Henrique Chaves (PDT), Lucy Ximenes (PDT).

Empossados os edis acima mencionados, o presidente anunciou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré para o biênio 2017-2018. Foi apresentada apenas uma chapa, que obteve 10 votos a favor 01 abstenção. A votação foi nominal e aberta ao público. A nova Mesa Diretora tem a seguinte composição: Presidente - Robson Ribeiro de Aguiar (PDT); Vice-Presidente - Antônio Eduardo Rodrigues Miranda; 1º Secretário - Meliane Maria Frota Ferreira; 2º Secretário - Cícero Henrique Chaves.

Após a composição da Mesa Diretora, o presidente já empossado no cargo, Robson Pessoa, convocou os vereadores Lucy, Eduardo Brito e Nery para ir buscar o prefeito eleito Elmo Aguiar e o vice-prefeito Carlinhos Rufino, para tomarem posse oficial de seus respectivos cargos, os quais fizeram o tradicional juramento. Na continuidade dos trabalhos, o presidente Robson Pessoa declarou eleitos para o quadriênio 2017-2020, o Prefeito Elmo Aguiar e o Vice-Prefeito Carlinhos Rufino.

CONFIRA MAIS FOTOS DA SOLENIDADE DE POSSE, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1334774396595344.1073742287.100001883903125&type=3