Prefeitura Municipal de Cariré abriu oficialmente ontem (03/12), o 3º Natal de Luz 2011

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES

























A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, elaborou e está cumprindo, a programação alusiva ao 3º Natal de Luz 2011. O evento teve início ontem (03/12), com a chegada do Papai Noel, com desfile do "Trenzinho da Alegria" e cortejo pelas ruas da cidade, que contou com a presença de personagens da história infantil. Logo após, houve a inauguração oficial do Natal de Luz 2011, com as presenças do prefeito Antônio Martins, primeira dama Virgina Aguiar, da secretária de Cultura e Turismo, Regina Farias e o povo em geral. No momento seguinte, foi aberto solenemente, o "Cantinho do Papai Noel", para visitação pública, no período de 04 a 23 de dezembro.

Na praça em frente à Prefeitura Municipal de Cariré e à Fábrica de Cultura, houve apresentações culturais, com dança natalina por parte de alunos da APAE-Cariré, a encenação do Grupo de Teatro "Lingua Solta", com a peça "Vigília da Noite Eterna" e a exibição do Grupo de Dança Pastoril, com as bonitas e animadas meninas dos grupos azul e vermelho.

Notável público de diferentes faixas etárias prestigiou o evento. Ao final, o "Trenzinho da Alegria" fez a festa da criançada, percorrendo as principais ruas da cidade. No período noturno, ainda havia intensa movimentação de pessoas jovens, nas imediações da praça central da cidade, a qual estava apresentando uma belíssima e bem iluminada decoração natalina, que encantou a todos.

Alunos do PETI participam de oficina de brinquedos na sede do CRAS Rural de Anil

FOTO:CRAS RURAL DE ANIL
Os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da localidade de Anil, foram contemplados no dia 22 de novembro, com uma oficina de brinquedos, confeccionados com material reciclado.

A oficina foi ministrada pela diretora da escola Tenente Avelino Gomes Adriana Vieira, a qual ainda vai realizar uma segunda fase da referida oficina. Os brinquedos serão distribuídos às crianças carentes da localidade de Anil, no dia 12 de dezembro, por ocasião do lançamento da decoração natalina da praça pública local e da "Casa do Papai Noel".

Grupo de Mulheres de Anil participa de oficina de pintura, na sede do CRAS Rural

FOTO:CRAS RURAL DE ANIL
O Grupo de Mulheres da localidade de Anil foi beneficiado com uma oficina de pintura, realizada na sede do CRAS Rural local, a qual foi ministrada pelo professor Rivelino.

Referida oficina contou com a participação de 22 mulheres, as quais ficaram encantadas e felizes com a nova experiência de pintar em tecidos, podendo, assim, ter um contato diretamente com a arte, além da troca de experiências com os outros membros do grupo.