De olho no Planalto, Luciano Huck encomenda pesquisa de intenção de voto

O apresentador Luciano Huck estaria firme nas intenções de concorrer à eleição presidencial de 2018. De acordo com o jornal o Globo, o empresário teria encomendado pesquisas para sondar suas intenções de voto.

Segundo a reportagem, o apresentador tem se mantido discreto para evitar o desgaste de um possível lançamento de candidatura antecipado. Huck pretende, ainda, mandar seu programa de TV por enquanto.

O empresário se reuniu com lideranças do DEM pelo menos três vezes nos últimos meses. A agenda recente de Huck também inclui reuniões com representantes do PPS e com a líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br

Hospital Regional Norte (HRN) em Sobral deixa de atender bebês por falta de condições

O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, não irá atender mais bebês. Em comunicado emitido ontem (7), a coordenadora médica da neonatologia do HRN, Carla Suelen, elenca uma série de problemas para que essa decisão fosse tomada.

Entre as deficiências do hospital estão a “rotineira escassez de plantonistas e a dificuldade de preencher a escala com suficiência de profissionais para absorver todas as demandas do serviço”; a “crescente falta de insumos”; “sobrecarga de trabalho”; e “falta de reajuste dos plantões”.






FONTE: http://cearanews7.com/hospital-regional-norte-em-sobral-deixa-de-atender-bebes-por-falta-de-condicoes/

Casal é preso suspeito de oferecer suco, dopar e estuprar meninas em Ubajara-CE

Um casal foi preso suspeito estuprar várias adolescentes em Ubajara, no Ceará. De acordo com o delegado Rubani Pontes Filho, o casal foi detido no sábado (4), após familiares de uma das jovens denunciar o caso na Delegacia Municipal de Ubajara, junto com o conselho tutelar da cidade. Ao menos 10 meninas foram vítimas, conforme a polícia.

Segundo o delegado, a mulher de 21 anos convidava as garotas para trabalhar como babá do filho deles e, após algum tempo, oferecia suco de uva com substâncias que as faziam dormir. Então, o companheiro dela estuprava as meninas.

“Ela agenciava no Centro da cidade as garotas de 14 e 15 anos. Quando conseguia uma, convidava para trabalhar em sua residência para cuidar do filho de três anos. Oferecia suco de uva, a pessoa ingeria a bebida, e após ela desmaiar, o marido aparecia e cometia o crime”, afirmou o titular da Delegacia de Ubajara.


Mensagem pelo WhatsApp

No celular da mulher presa, há troca de mensagens com crianças indicando o local que elas deveriam ir. As mensagens indicam o horário em que as crianças deveriam ir um sítio, na zona rural de Ubajara.

Delegação de Cariré esteve presente ao XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde, em Pacujá-CE


🔺Representações de 26 municípios da região noroeste do Ceará, presentes ao seminário regional.

 🔺Representação de Cariré, da esquerda à direita: Vereador Eduardo Miranda; presidente do COMDEMA, Epifânia Araújo Gomes; técnico da SEMMA-Cariré, Roberto Kelson; secretário da SEMMA de Cariré, Adauto Araujo Gomes.


Ontem, terça-feira (07/11), o município de Cariré se faz presente ao XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde - PSMV e COMDEMAS, realizado no auditório da Escola Profissionalizante  Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves,  na cidade de Pacujá, numa promoção da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Governo do Estado do Ceará.

A realização do XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde teve como objetivos orientar e preparar os gestores e técnicos municipais ao processo de Certificação do Selo Município Verde para a 12ª Edição em 2018, bem como apoiar a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMAs). 

Fazendo parte da programação, pela manhã, aconteceu a palestra sobre a Metodologia de Certificação do Selo Município Verde - 12ª Edição; orientação sobre o Formulário de Avaliação - período 2016/2017, além da palestra sobre Unidades de Conservação (UC).

A programação teve prosseguimento à tarde, com a palestra sobre a formação e funcionamento dos Conselhos Municipais em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMAs); palestra sobre o Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) e, logo após, a realização de debates.

Finalizando o  XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde, aconteceu a assembleia para recebimento da Certificação Selo Município Verde, que contou com a participação do prefeito de Pacujá, Alex Melo, e representantes de 26 municípios da região noroeste do Ceará.

Escola Cefisa Aguiar de Cariré promoveu o projeto I Torneio de Xadrez, para incentivar a prática do jogo de xadrez na educação


Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, pertencente à rede municipal de ensino,  sente-se feliz com a conclusão do projeto I Torneio de Xadrez, realizado no decorrer do segundo semestre, envolvendo alunos do turno manhã e tarde. Esse projeto foi idealizado pelo facilitador do Novo Mais Educação, Robson Ximenes, e contou com a colaboração de toda a equipe do Novo Mais Educação: Eciliana Alves, Benylson Silva e Rivache Melo, da Escola Cefisa Aguiar. 

🔺Na culminância do projeto, tivemos a participação dos dois finalistas: Francisco Hudson da Silva e Francisco Lairton Abreu Pessoa. Sendo campeão o aluno Francisco Lairton.

🔺Ao evento se fizeram presentes representantes da Secretaria Municipal da Educação: Name Mesquita Chaves, Gladys Brandão e Michelle Orlando Ferreira, e bem como os pais dos finalistas e todos que participaram do mencionado projeto.

🔺O Núcleo Gestor da Escola Cefisa Aguiar agradece a todos que colaboraram para a realização do evento. Em nome das professoras Joviana Ramos e Rosilália Epaminondas Chaves agradecemos a todos os professores de educação física e, ao mesmo tempo, esperamos que iniciativas como esta sejam sempre desenvolvidas na Escola Cefisa Aguiar.

VEJA MAIS FOTOS DO TORNEIO DE XADREZ, CLICANDO NO LINK ABAIXO: