Saúde de Cariré recebe novo veículo adquirido com recurso do Programa Todos Contra o Mosquito do Governo do Ceará

Um novo veículo foi integrado à frota da Secretaria Municipal de Saúde de Cariré, nesta terça-feira, 01 de outubro, com a entrega nesta manhã de uma caminhonete da marca Oroch, que será destinado à Vigilância em Saúde. Segundo informações repassadas pela secretária da Saúde de Cariré, Napoline Melo, "a caminhonete Oroch foi comprada com recurso do Programa Todos Contra o Mosquito do Governo do Estado do Ceará, que foi repassado aos municípios que se destacaram no combate ao mosquito Aedes Aegypti".

Vale ressaltar que a caminhonete Oroch é vinculada à Coordenação da Vigilância em Saúde, à frente a enfermeira Arminda Moraes, à Vigilância Sanitária, à frente o enfermeiro José Filho, e à Coordenação das Endemias, à frente o agente de Endemias Nonato Freitas.

O veículo será utilizado em vistorias da equipe no combate à dengue, visita a residências, inspeção sanitária, acompanhamento de profissionais e em todas as ações da vigilância em saúde na atenção básica que é composta pelo controle de vetores, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária e vigilância em saúde do trabalhador.

Obras de asfaltamento da Rua Izaías Machado Portela na sede municipal já estão concluídas em sua segunda etapa

A Copa Engenharia, empresa contratada por licitação pública, já concluiu a segunda etapa das obras de asfaltamento da Rua Izaias Machado Portela, na sede municipal, passando em frente à Escola Cefisa Aguiar. Aquela grande via de acesso agora apresenta um melhor aspecto urbanístico e maior fluxo de veículos. É mais uma realização da administração Elmo Aguiar/Carlinhos Rufino.

FOTO: REPRODUÇÃO

Por sua vez, o prefeito Elmo Aguiar nos informa que "tanto a Rua Manoel Honório de Brito como a Rua Izaías Machado Portela e as outras adjacentes serão todas sinalizadas, para evitar possíveis acidentes nas vias públicas que estão sendo pavimentadas".