CONVITE - Dia 18/12 (terça-feira), às 8h30, será realizada a Formação de Educação Ambiental com Foco em Resíduos

DIVULGAÇÃO: Secretaria de Meio Ambiente de Cariré-CE

Cruzeiro de Angicos é campeão do Campeonato Carireense de Futebol de 2018, que contou a participação de 24 equipes

No último sábado, dia 15 dezembro, na 'Arena da Estação', foi realizada à tarde, a decisão do Campeonato Carireense de 2018, quando estiveram jogando as equipes do Cruzeiro de Angicos x Grêmio de Boa Esperança. No tempo normal houve empate sem gols. Na decisão por penalidades, Cruzeiro de Angicos converteu 2 pênaltis (perdendo 3), enquanto que a equipe do Grêmio de Boa Esperança não converteu nenhum pênalti. Placar final: Cruzeiro de Angicos 2 x 0 Grêmio de Boa Esperança. Portanto, Cruzeiro de Angicos é o campeão carireense de 2018.

📸Esteve à frente da organização do Campeonato Carireense de Futebol Amador 2018, a Liga Carireense de Desporto (LCD), que conta com a seguinte Diretoria: Presidente: Espedito Sabino; Vice-Presidente: Aurélio Teles; Tesoureiro: Francisco Carlos; Secretário: Carlos André Rocha; Diretor: Naldo Soares.

📸A LCD também contou com a parceria da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, à frente Marcelo Araújo Alves, com apoio total Governo Municipal de Cariré (Prefeito Elmo Aguiar; Vice-Prefeito Carlinhos Rufino).


📸Diversas autoridades estiveram prestigiando a final do Campeonato Carireense de Futebol, destacando-se o ex-prefeito e atual líder político Antônio Martins; secretário da Cultura, Esporte e Juventude, Marcelo Alves; secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo,  além do presidente da Liga Carireense de Desporto (LCD), Espedito Sabino.


📸A Rádio Pioneira de Forquilha e a TV Forquilha estiveram fazendo a transmissão exclusiva da grande final do Campeonato Carireense 2018.

📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
VEJA MAIS FOTOS DA DECISÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Secretaria da Saúde de Cariré-CE promoveu a mobilização e mutirão contra o mosquito Aedes no bairro Campo de Aviação

📸O resultado das ovitrampas, que são armadilhas pouco conhecidas pela população, identificou que o mosquito Aedes aegypti está rondando no bairro Campo de Aviação, em Cariré-CE, uma vez que as ovitrampas foram colocadas em pontos estratégicos, a fim de identificar, pelos integrantes da Vigilância Sanitária, aonde o mosquito Aedes aegypti está proliferando. 

📸 Vale ressaltar que a ovitrampa é um método sensível, barato e que simula o ambiente perfeito para a procriação do Aedes aegypti. Para preparar a armadilha, um vaso de planta preto é preenchido com água, que fica parada, e atrai o mosquito. Dentro do recipiente é colocada uma palheta de madeira onde os ovos do vetor ficam presos. 

📸 A mobilização foi realizada com um buzinaço e mutirão no Bairro do Campo de Aviação, pela equipe dos agentes de combate às endemias, agentes comunitários saúde e profissionais que compõem a saúde de Cariré, devido à infestação pelo mosquito Aedes aegypti. Com essa mobilização realizamos a estratégia de promoção da saúde e prevenção de doenças com orientação para a população e eliminação de focos, a fim de impedir a proliferação do mosquito durante a quadra invernosa, que se aproxima, descobrindo aonde o mosquito tem a maior chance de se proliferar e causar doenças na população, como Dengue, Zica e Chikungunya, podendo vir a causar óbitos nesta. Nós estamos em alerta e com mais vigor para combater este mosquito, que pode causar danos a todos nós carireenses.

📸A Secretaria de Saúde pede a conscientização da população para nos ajudar a combater este mosquito transmissor de doenças, que pode vir a trazer transtornos, sequelas e até mesmo a morte de algum munícipe (habitante).