Funceme prevê chuva em parte do Ceará na terça (14/02) e em todo o estado na quarta (15/02)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas em algumas regiões do Ceará nesta terça-feira (14) e em todo o estado na quarta (15). Na terça, de acordo com o órgão, deverá ocorrer, ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva no norte do Ceará. No centro-sul, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas. A previsão da Funceme para a quarta é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses ao longo do dia.


Nesta segunda-feira (13), foram registradas chuvas em 63 cidades do Ceará, com precipitações de até 88 milímetros, na cidade de Palhano. Em Missão Velha, Acaraú e Crateús também ocorreram chuvas acima de 80 milímetros

Cariré e Groaíras: Chuvas Relativas ao Período de 7:00 de 12/02/2017 às 7:00 de 13/02/2017

CONFIRA MAIS CHUVAS EM:

Câmara Municipal de Cariré aprova requerimento do vereador Rômulo Ponte, solicitando ao DER a instalação de lombadas com redutores de velocidade na zona urbana de Cacimbas

O jovem advogado e vereador Rômulo de Abreu Rodrigues Ponte (PSDB), ao fazer pela primeira vez sua estreia na sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Cariré,  apresentou  o Requerimento Nº 02/2017, solicitando a tomada de providências junto ao DER, no sentido de que sejam instaladas lombadas eletrônicas com redutores de velocidade na CE-321, especificamente na zona urbana da localidade de Cacimbas, município de Cariré-CE. Para defender sua proposição, Rômulo Rodrigues Ponte também fez uso da tribuna da Câmara Municipal.

Na imagem do 'Google Earth' vemos um grande trecho da Rodovia CE-321, que passa na zona urbana da localidade de Cacimbas, município de Cariré-CE.

JUSTIFICATIVA
Em seu Requerimento Nº 02/2017, o vereador Rômulo Rodrigues Ponte assim justifica:"A referida instalação das lombadas eletrônicas, bem como da construção dos redutores de velocidade vão proporcionar uma maior segurança aos moradores da localidade, contribuindo para a diminuição de acidentes, pois a falta dessas lombadas na referida localidade vêm causando acidentes corriqueiramente". 

Secretaria da Educação de Cariré promoveu reunião com os articuladores e facilitadores do Programa Mais Educação

A Coordenação do Programa Mais Educação da Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu uma reunião informativa com os articuladores e  facilitadores  das escolas da rede municipal de ensino que aderiram ao referido programa. A reunião teve como finalidade que teve como finalidade divulgar os objetivos do Programa Mais Educação para o ano letivo de 2017, cuja duração da primeira etapa irá até o mês de junho, enquanto que a segunda etapa terá prosseguimento em agosto e vai até o final do ano de 2017. A previsão para a duração total do programa educacional é de 10 meses.

Por sua vez, a coordenadora a nível local do Programa Mais Educação, Michelle Orlando Ferreira fez explanações sobre a pontualidade que todos devem ter tanto nas escolas quanto nas reuniões.Também falou sobre a divisão das turmas de cada escola, as quais irão atuar no Programa Mais Educação, além de tecer comentários sobre os horários, valores, planejamento nas escolas, planos de aula, projetos e eventos a serem realizados, dentre outros assuntos pertinentes ao referido programa educacional.