Mutirões odontológicos são realizados nas unidades de saúde de Cariré, em atendimento à Indicação da vereadora Virgina Souza


A Prefeitura Municipal de Cariré-Ce, através da Secretaria da Saúde, vem realizando o  mutirão de atendimentos dos serviços odontológicos na sede municipal, distritos e localidades. Assim é que já foram realizados esses mutirões nas unidades básicas de saúde da Sede I, Sede II e do distrito de Tapuio.


A finalidade da realização dos mutirões de serviços odontológicos tem como objetivo a busca incessante para zerar a fila de espera, levando atendimentos para todas as faixas etárias, melhorando assim a saúde bucal e a qualidade de vida dos pacientes. 

A Indicação Nº 11/2022 para realização dos mutirões odontológicos partiu da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar. A mencionada Indicação já havia sido aprovada em uma das sessões realizadas no 1º Período Legislativo da Casa do Povo.
 

Justificativa
 
Justificando a iniciativa da Indicação Nº 11/2022, assim descreveu, na íntegra a vereadora Virgina Souza: "A realização de mutirão de serviços odontológicos, através dos profissionais que já atuam na Atenção à Saúde Bucal do Município, visa ofertar de forma mais rápida serviços simples à população em geral e também realizar atendimentos mais complexos que estão há algum tempo aguardando agendamento pela Secretaria, assim diminuindo filas de espera. 

Diante do exposto, solicito a aprovação dos Nobres Vereadores e a atenção do Poder Executivo Municipal quanto às providências necessárias para sua concretização", pontuou a vereadora Virgina Souza Aguiar.