PT bate o pé e marca reunião amanhã (25) para reafirmar a candidatura de Lula à Presidência

O julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, ainda não acabou, mas o PT já marcou para esta quinta-feira (25/1), às 10 horas, uma reunião ampliada da Executiva Nacional para "reafirmar a candidatura de Lula à presidência". A decisão mostra a disposição do PT de partir para a guerra contra a condenação do petista.

Será um encontro ampliado, com a presença de Lula, da ex-presidente Dilma Rousseff, dos governadores do partido, senadores, deputados federais e estaduais, presidentes de diretórios estaduais e dirigentes de movimentos populares e centrais sindicais.

Lula pretende esticar ao máximo a sua batalha — mesmo condenado no TRF-4, ele só pode se tornar inelegível após registrar a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 15 de agosto. Mas ele já se torna ficha suja pela condenação em segunda instância. E poderá ser preso, se for mantido o atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que, a partir da análise de um colegiado, réus condenados já poderão ser detidos.
FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br

Por 3 a 0, TRF-4 mantém a condenação de Lula para 12 anos e um mês de prisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve sua condenação confirmada no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) na tarde desta quarta-feira (24). O revisor Leandro Paulsen, o relator João Pedro Gebran e o juiz federal Victor Laus votaram por aumentar a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão. Em julho de 2017, o juiz Sergio Moro havia dosado a sentença em 9 anos e meio.

A defesa de Lula tem dois dias a partir da publicação do acórdão para apresentar embargos de declaração, que pedem, apenas, esclarecimento da sentença. Já que a votação foi unânime, não cabem embargos infringentes. Paulsen disse que o ex-presidente terá mandado de prisão expedido após o julgamento dos recursos.

Paulsen disse por volta das 16h que a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em desvios na Petrobras é "inequívoca".

Mais cedo, o juiz federal João Pedro Gebran Neto, relator da apelação do ex-presidente Lula no TRF-4, confirmou a condenação em primeira instância e votou pelo aumento da pena do réu para 12 anos e um mês.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br/politica

Cariré: Realizada reunião ampliada com os moradores das localidades de Meio Dia, Delícia, São Pedro e o SISAR-CE


Na manhã da última quinta-feira (18), aconteceu na localidade de Meio Dia, a reunião ampliada entre os representantes do Sistema de Saneamento Rural do Ceará (SISAR-CE), poder público municipal e moradores das comunidades rurais do Meio Dia, Delícia, São Pedro e Lagoa do Caldeirão. Estiveram presentes ao encontro as seguintes autoridades: secretários municipais Adauto Araújo, do Meio Ambiente, e Romualdo Teles, da Agricultura; vereador Nery Neto, representante das mencionadas comunidades, junto à Câmara Municipal de Cariré; Raimundo Albuquerque, mais conhecido por "Raimundão", presidente da Associação Comunitária do Meio Dia. O SISAR-CE esteve sendo representado pelos técnicos Ednilson e Ana Paula. 

A reunião ampliada teve por objetivo apresentar as características e como funciona a gestão comunitária do abastecimento de água coordenado pelo SISAR-CE. Na ocasião, os moradores do Meio Dia, Delícia, São Pedro e Lagoa do Caldeirão fizeram questionamentos sobre o desenvolvimento do sistema e quais seus benefícios para a população. Vale ressaltar que a comunidade de Meio Dia, Delícia, São Pedro é a primeira da zona rural do município de Cariré a fazer uso de água tratada pela CAGECE, que será fornecida através da adutora que já está em pleno funcionamento.

O agente de Ação Social do SISAR-CE, Sr. Ednilson, declarou que "a reunião ampliada tem por objetivo mostrar o funcionamento do SISAR-CE, assim como tratar dos aspectos financeiros, pagamento de tarifas, política de cortes, e parcerias. O benefício maior é o uso racional da água, democratização na distribuição do recurso e o tratamento sanitário com fins de saúde preventiva, dentre outros”, explicou o técnico.

Por sua vez, o legítimo representante das comunidades de Meio Dia, Delícia, São Pedro e Lagoa do Caldeirão, vereador Francisco Nery Neto, falou sobre "a grande luta que foi empreendida para a construção do moderno sistema de abastecimento d'água, além de agradecer ao ex prefeito Antônio Martins e o atual prefeito Elmo Aguiar, que muito se empenharam para que esse sonho se tornasse realidade!".

📷 VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO AMPLIADA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: