Sábado, 30 de novembro, será o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo nos postos da Sede 1 e Sede 2

DIVULGAÇÃO: Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cariré-CE

Sábado, dia 30 de novembro, a partir das 16h, será realizada a grande final do Campeonato Carireense de Futebol Amador 2019

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré-CE

Escolas municipais Cefisa Aguiar e Marlene Feitosa realizam a I Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que estimula a cultura do empreendedorismo entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino, realizou nesta quinta-feira (28), a 1º Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que aconteceu no espaço público do mercado central de Cariré. Inicialmente, o projeto capacitou os professores através do SEBRAE para que eles pudessem habilitar os alunos do Ensino Fundamental com noções de empreendedorismo, vindo a desenvolver produtos, serviços e projetos sociais para serem comercializados, gerando oportunidades.

📸 Momento do pronunciamento da secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda.
Por ocasião da abertura oficial da I Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), estiveram se pronunciando a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, que agradeceu pela parceria firmada com o SEBRAE Regional, o que tornou possível a realização do projeto. Em seguida, Elineida Gomes Parente, analista empresarial do SEBRAE/Escritório Regional de Sobral, falou que "a feira serve para mostrar os conhecimentos, os produtos e os resultados do empreendedorismo dos jovens das duas escolas envolvidas no projeto que de relevante importância, pois o mercado de trabalho vai precisar de pessoas que empreendam". 

A Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, da sede municipal, e a Escola de Tempo Integral Marlene Feitosa de Paiva, da localidade de Almas, município de Cariré, foram as primeiras a participar da culminância do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com feira de produtos regionais. Expondo os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das mencionadas escolas, vários itens foram comercializados, colocando em prática assuntos aprendidos em sala de aula e o espírito empreendedor dos jovens..


Bolsas, girândolas, garrafas recicladas, bonecas, puffs, quadros com isopor reciclados, produtos da palha da carnaúba, produtos reciclados de papelão, produtos reciclados com palitos e cordas, artesanatos regionais, árvores de Natal recicladas, roupas e calçados em geral, além de barracas fast food, com a comercialização de comidas típicas regionais. Vários itens estiverem sendo vendidos a preços módicos e de acordo com o poder aquisitivo da população.

Na ocasião, houve desfile temático de jovens alunos/as que exibiram ao público presente à feira, várias roupas típicas confeccionadas com produtos de reciclagem, que não servem apenas para o lixo, mas, principalmente, para a confecção de belíssimas roupas.

A 1º Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) também mostrou seu lado voltado ao social, pois na ocasião vários pais e mães de família de baixa renda estiveram recebendo cestas básicas.

Estiveram presentes à feira, os diretores da Escola Cefisa, Aurélio Evangelista Morais, e Neto Chaves, da Escola de Tempo Integral Marlene Feitosa de Paiva, os quais também estiveram engajados na realização do importante projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Vale também destacar a presença do secretário municipal da Agricultura, Agronegócio e Pecuária, Romualdo Teles.

📸 PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI