Educação promove com êxito total a IV Feira Literária 2018 de Cariré, com o tema: 'A leitura nos faz alçar grandes vôos'

Nos dias 27 e 28 de setembro, à noite, na praça em frente à Prefeitura de Cariré, foi realizada a IV Feira Literária 2018, que teve como tema central "A leitura nos faz alçar grandes vôos", a qual foi promovida pela Secretaria Municipal da Educação. Estiveram presentes ao grande evento educacional, o prefeito Elmo Aguiar e o grande líder político e ex-prefeito Antônio Martins, os quais foram homenageados e receberam troféus de agradecimento, ao lado da primeira dama Mirna Lima Aguiar,  por seus relevantes serviços prestados à melhoria da educação do município de Cariré-CE, além das presenças de vereadores, secretários municipais, diretores e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino.

O público alvo da IV Feira Literária 2018 foram os alunos e educadores das escolas municipais de Cariré, os quais compareceram em grande número. Participaram do evento um total de 23 escolas, com seus respectivos temas e livros que serviram de subsídios para apresentações das peças literárias que foram apresentadas nas duas noites da grande feira. Confira nos quadros abaixo, a relação das escolas e temas focalizados:

Abrindo a programação do evento, alunos do Programa Mais Educação da Escola Lucas Rodrigues de Brito de Alto dos Honório, realizaram uma belíssima apresentação musical com flautas.

Após a apresentação musical, a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda fez um relato das últimas conquistas da educação de Cariré a nível de Ceará e de Brasil, destacando que "dos 5.570 municípios existentes no nosso país, a Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, no IDEB de 2017, está entre as 82 melhores do país, ou seja, ocupa a 58ª posição com IDEB 8.8,  ultrapassando a média nacional de 5.1 e a meta nacional projetada para 20121 que é de 5.3".

Segundo ainda destacou Carmiranda Miranda, "outro destaque no IDEB foi a Escola Mons. Antônio Cândido de Melo, que está entre as 100 melhores do pais, ocupando a 98ª posição com o IDEB 8.4 também superando as metas municipal, estadual e nacional".

Por outro lado, a educação de Cariré também vem sendo destaque no SPAECE, com conquistas de premiações 'Escola Nota 10'. Na ocasião, foram chamados ao palco, representantes das escolas de rede municipal de Cariré que foram premiadas recentemente.

Finalizando suas palavras, assim declarou a secretária da Educação, Carmiranda Miranda: "Agradecemos ao Senhor Antônio Martins, prefeito de 2019 a 2016, juntamente com o seu o então vice-prefeito Elmo Aguiar, à ex-primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Aguiar, os quais foram responsáveis pela mudança na educação do Município". Em seguida, Carmiranda enumerou as mudanças realizadas, que transformaram Cariré na 5ª melhor educação do Ceará, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que avalia a qualidade do aprendizado no Brasil.


Ao final da programação da Feira Literária 2018, o ex-prefeito e líder político Antônio Martins, e o atual prefeito municipal Elmo Aguiar fizeram pronunciamentos para agradecer pelas homenagens recebidas e, bem como, a todos os diretores, coordenadores, professores e alunos da rede municipal de ensino, que se empenharam para que a educação de Cariré estivesse no topo da educação à nível estadual e nacional.
📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸📸 📸 📸

VEJA MAIS FOTOS DA FEIRA LITERÁRIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2270092126396895&type=3