Secretaria da Educação de Cariré (CE) divulga cronograma das Conferências Distritais (10 a 18 de abril) e da III Conferência Municipal da Educação (24 e 25 de maio)

FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)

Realizada na última segunda-feira, dia 1º de abril, no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, a reunião com diretores das escolas da rede municipal de Ensino Infantil e Fundamental, para tratar de assuntos relativos ao Relatório Anual, Sistema de Informatização e Simplificação de Processos (SISP), Frequência Escolar e organização do cronograma das Conferências Distritais e da III Conferência Municipal da Educação.. 

 FOTOS:Divulgação/Secretaria da Educação de Cariré (CE)
  

 

Referida reunião contou com a presença da secretária da Educação e primeira dama do município de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que ministrou uma palestra aos diretores de escolas. Dirigiu todos os trabalhos, o assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas Farias.

Por outro lado, a Secretaria da Educação de Cariré, já divulgou para o conhecimento e mobilização geral de todos os diretores de escolas da rede municipal de ensino, o cronograma das Conferências Distritais da Educação, as quais serão realizadas em localidades e distritos, com início no dia 10 de abril de 2013 e encerramento no dia 18 de abril de 2013. Essas conferências são uma prévia e servirão de subsídios à III Conferência Municipal da Educação, que será realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2013.

CONFERÊNCIAS DISTRITAIS
LOCALIDADES
DATAS
HORÁRIOS
JUCÁ
10-04-2013
16 HORAS
ALTO DOS HONÓRIO
11-04-2013
16 HORAS
BOA ESPERANÇA
16-04-2013
16 HORAS
ANIL
17-04-2013
16 HORAS
CACIMBAS
18-04-2013
16 HORAS
CONFERÊNCIA MUNICIPAL
24-05-2013
18 HORAS
CONFERÊNCIA MUNICIPAL
25-05-2013
08 HORAS
FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ (CE)

Projeto Renascer está sendo realizado em localidades e distritos do município de Cariré (CE)

FOTOS:Divulgação/CRAS da Sede
  
Prossegue nas localidades e distritos do município de Cariré, o Projeto Renascer. As últimas comunidades visitadas foram as das localidades de Boa Esperança e Almas. O Projeto conta com as participações de grupos do Projovem Adolescente, além da realização de palestras, depoimentos, documentários, apresentações teatrais e danças. 

O Projeto Renascer é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, e em parceria com a Coordenadoria do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Sede.

FOTOS:Divulgação/CRAS Sede
 
 
 

Assim, cada grupo de serviços socioassistenciais ficou encarregado de expor, através de números artísticos, algo sobre a Páscoa, com cada grupo vivenciando o significado da Páscoa, por meio da troca de experiências e de conhecimentos.
Participaram do evento a assistente social Rita Brandão, a orientadora do grupo da Terceira Idade Cidadã, Aparecida Almeida, e a agente administrativo do CRAS Sede, Smilly Oliveira.

AUTOR DA MATÉRIA:
 Flávio Braga Martins-coordenador do CRAS Sede.





FOTO ARQUIVO:Cariré em Revista