Projovem Adolescente de Cariré lança o Projeto "Contando Histórias"

FOTOS:FLÁVIO BRAGA MARTINS


O Projeto “Contando Histórias” é uma iniciativa socioeducativa dos Coletivos do Projovem Adolescente da sede municipal e dos distritos, onde os mesmos estão instalados, tendo como objetivos a maior autovalorização do jovem e do idoso e garantindo, assim, o resgate cultural de histórias antigas que retratem as raízes do nosso município, pois, desse modo, criaremos um livro com produções textuais, por parte desses jovens.

O projeto consiste, também, em entrevistas realizadas com idosos acima de 60 anos, proporcionando, assim, a valorização da pessoa idosa, além do protagonismo juvenil, pois foram constatados altos índices de violência contra a pessoa idosa no Município de Cariré e, no âmbito de um modo geral, em meio à sociedade em que vivemos. Assim, procuramos com tudo isso, reverter essa triste realidade, ocupando a mente dos nossos jovens.

“Queremos garantir através desse projeto, uma forma prazerosa e enriquecedora de trabalho tanto para o jovem quanto para o idoso, os quais se sentirão supervalorizados, através desse pequeno gesto de transformação da triste realidade”, afirma o autor do projeto e orientador social, Antônio Flávio Braga Martins. O Projeto "Contando Histórias" conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Secretaria da Educação, da Secretaria da Cultura e do Centro de Referencia de Assistência Social-CRAS.

Projeto Cultivando uma Horta em Caveira

FOTO:FLÁVIO BRAGA MARTINS
O Projeto Cultivando uma Horta é uma iniciativa do Coletivo Projovem Adolescente da localidade de Caveira, tendo como objetivo a produção de uma alimentação saudável e de boa qualidade, tanto para os jovens do Coletivo como para a comunidade local, através da oferta de verduras e hortaliças, que são isentas de agrotóxicos, se constituindo, portanto,em produtos orgânicos. Também é uma forma de melhorar o meio ambiente e valorizar o cultivo das terras nativas.