Dois milhões de trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep

( Foto: Divulgação ) 
O dinheiro, referente ao ano de 2015, está disponível até o dia 30 de junho

O Ministério do Trabalho calcula que 2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) referente a 2015. O dinheiro estará disponível até o dia 30 de junho. O abono equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil. O Ministério informou também que os benefícios que ainda não foram sacados somam R$ 1,7 bilhão. As informações são da Agência Brasil.

Têm direito ao abono pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias.
SAIBA MAIS... 

IBGE: concurso tem 408 vagas no Ceará

diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Seleção é para os cargos de agente e supervisor de pesquisas, de nível médio e superior. Inscrição abre dia 21 de junho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou um dois editais de concurso público e conta com 7.825 vagas disponíveis com o objetivo de contratar pessoal para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

As ofertas são para trabalhar em 550 municípios distribuídos por todos os Estados do País, além do Distrito Federal. Vale ressaltar que apenas o Estado do Ceará concentra 408 oportunidades.

SAIBA MAIS...

Adolescente cearense de 15 anos desaparece no aeroporto do Rio de Janeiro

 RIO DE JANEIRO >>>
Mãe da jovem relata que a família estava voltando de Foz do Iguaçu, no Paraná, e aguardava uma conexão para Fortaleza

Uma adolescente cearense de 15 anos está desaparecida, desde a última quarta-feira (8), quando esperava um voo para Fortaleza no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Sarah Neves Mamede sumiu após ir ao banheiro procurar um documento que teria perdido e não voltou mais.

A mãe da jovem, Gecilda Neves, relata que a família estava voltando de Foz do Iguaçu, no Paraná, e  aguardava uma conexão no Rio de Janeiro para Fortaleza. Segundo ela, Sarah estava nervosa e contou que tinha perdido a identidade. “Eu percebi alguma coisa diferente, fiquei observando e teve uma hora que ela sumiu totalmente”, conta.
SAIBA MAIS...

I Concurso de Maquetes da Disciplina de Ciências Humanas do Projovem Urbano de Cariré-CE

CARIRÉ VÍDEO ESPECIAL >>>

Por ocasião da programação da Tenda Sesc Itinerante, realizada nesta cidade, foi destaque a realização do I Concurso de Maquetes da Disciplina de Ciências Humanas do Projovem Urbano de Cariré-CE. Vale salientar que os alunos confeccionaram lindas maquetes de prédios públicos da sede de Cariré e do populoso distrito de Tapuio, todos demonstrando vocação para as áreas de urbanismo e arquitetura, mesmo fazendo uso de materiais recicláveis.