Governo do Estado/SDA e a Prefeitura Municipal de Cariré promovem a solenidade de entrega de 89 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará

Ontem, sexta-feira (15), a partir das 9:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura desta cidade, foram entregues 89 títulos de propriedade rural, dentro do Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará, executado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Com o título da terra, o agricultura familiar vai poder conseguir um crédito maior do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e assim receber a assistência técnica para desenvolver um projeto produtivo para garantir renda para a família. A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu.

Diversas autoridades constituídas do Município estiveram presentes ao evento, à frente o prefeito Antônio Martins, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa, acompanhado de demais vereadores, o secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves, além do gerente local da Ematerce, Antônio César - representando a SDA do Governo do Estado -, além de secretários municipais, presentantes de associações comunitárias rurais e produtores rurais.

Nas fotos acima, vemos o prefeito Antônio Martins, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, e o secretário da Agricultura, Henrique Chaves, fazendo a entrega de ítulos de propriedades rurais à vários agricultores/produtores ruais do Município.

PRONUNCIAMENTOS DO PREFEITO E DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARIRÉ-CE:
Leia, na íntegra, o pronunciamento do prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins:
"Bom dia a todos, é um momento especial para Cariré, é um momento de alegria para vocês produtores rurais que estão recebendo definitivamente um documento oficial da terra de vocês. Dizer a vocês que é um momento importante de vocês, que estão tendo uma posse de um negócio que é de vocês e é oficializada e medida nos números mais eficazes que o Estado tem. Então, de antemão, agradeço ao ex-governador Cid Gomes, ele que deu esse pontapé de medir o Ceará todinho e oficializar as terras de vocês, que estão de posse oficial, mas, vocês têm que registrar no cartório, para manhã ou depois precisar de um empréstimo, precisar vender, ou precisar fazer qualquer negócio na propriedade de vocês. Com certeza, depois disso, ninguém mais 'mete a mão' no que é de vocês, nem governo, nem posseiro do lado, nem outro que vier no futuro querer dizer que é dele. Depois que registar, pronto!...Aí vocês estão totalmente qualificados como dono da propriedade de vocês.  Então, meus parabéns pelos títulos, e cuidem da propriedade de vocês com carinho"

Leia, na íntegra, o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes H.de Sousa:
"Eu gostaria nesta minha fala bastante resumida,  estar parabenizando  o prefeito Antônio Martins, pelos trabalhos que tem desempenhado no nosso município, com muita responsabilidade, com muito compromisso. O Cariré tem colhido muitos frutos bons, e continuará colhendo como consequência dessa boa administração, bons frutos ao longo de muitos tempos [...] e a Câmara Municipal tem se colocado à disposição, também, para dentro do possível, dentro daquilo que está ao nosso alcance, estar contribuindo para que essa administração continue no patamar que está [...]. Então, nessas minhas palavras, quero parabenizar aos agricultores, aos proprietários rurais, porque na grande maioria, os proprietários já têm a posse da terra, mas,  se sentem bastante limitados, porque é o titulo da terra, da propriedade em mãos, que vai dar direito, ampliar, para fazer um empréstimo, para fazer investimento, para usar de fato todo o potencial  que a propriedade pode estar dando àquele que tem a posse da propriedade, que tem o título dessa propriedade em mãos. Então, parabéns ao prefeito Antônio Martins, parabéns à Secretaria de Agricultura, parabéns aos proprietários rurais que estão recebendo esse título, parabéns a todos."

Prefeitura Municipal de Cariré/Secretaria da Saúde promovem homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares, na Semana Nacional da Enfermagem

A partir do dia 12 de maio (Dia Internacional do Enfermeiro/a) começa a Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele/a que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde, na educação e na prevenção de doenças. A semana de comemorações nacionais se encerra em 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.

Numa forma patente de valorização e reconhecimento pelo ostensivo trabalho exercido pelos enfermeiros/as, auxiliares e técnicos/as de enfermagem, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde, promoveu na última quarta-feira, dia 13 de maio, a solenidade de entrega de brindes a esses dedicados profissionais. Ao final da cerimônia foram servidos bolos e refrigerantes a todos os presentes ao evento.

Esteve presente à solenidade realizada no auditório do Centro de Convivência do Idoso, a primeira dama Virgina Souza Aguiar, a qual representou o prefeito Antônio Martins, que autorizou toda a logística possível para a realização do evento. Virgina Souza fez a entrega dos brindes, acompanhada da secretária da Saúde de Cariré, Dra, Rita Luíza B. Honorato.