Saiu o calendário de pagamento do funcionalismo do Estado do Ceará para todo o ano de 2017

A Secretaria da Fazenda do Ceará divulgou nessa quinta-feira (29) o calendário de pagamento do funcionalismo estadual para 2017. "Diante de um cenário nacional de extrema dificuldade financeira para a grande maioria dos estados brasileiros, o calendário assegura que manteremos rigorosamente em dia o pagamento dos nossos mais de 180 mil servidores no próximo ano", ressaltou o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

De acordo com o calendário, o pagamento de todos os funcionários públicos estaduais será mantido em um único dia, o primeiro dia útil de cada mês, para todos os poderes. Isso, na avaliação do secretário, garantirá o pleno planejamento financeiro dos servidores.

Sobral: Confira os novos secretários da gestão Ivo Gomes

Após divulgar os dois primeiros nomes de seu secretariado e, em seguida, tornar público mais duas indicações suas, por meio de uma rádio local, o novo prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) oficializa a equipe para os próximos quatro anos. 

Ivo não manteve ninguém da gestão Veveu Arruda (PT).
Chefe de Gabinete: David Duarte (graduado em Direito)
Procurador do Município: Aleandro Linhares (eleito vereador de Sobral nessas últimas eleições, mas que não vai assumir a vaga)
Finanças: Ricardo dos Santos Teixeira (bacharel em Economia e Direito)
Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social: Julio Cesar Alexandre (outro eleito vereador, que não assumirá sua cadeira na Câmara).
Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos: David Bastos (Engenheiro Civil)
Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude: Igor Bezerra (graduado em Administração)
Segurança e Cidadania: Herlanio Matoso (graduado em Direito)
Educação: Hebert Lima Vasconcelos (Físico)
Saúde: médico Gerardo Cristino Filho
Trabalho, Inovação e Desenvolvimento Econômico: Marcos Villas Boas (formado em Direito)
Ouvidoria, Controle Interno e Gestão: Inácio Ribeiro (graduado em Administração)
Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Patrimônio Histórico: arquiteta Marília Ferreira Lima, única mulher no secretariado.

Gêmeas planejam se casar com o mesmo homem com quem namoram há 5 anos

As gêmeas australianas Anna e Lucy DeCinque, de 31 anos, que já foram destaque na imprensa internacional por terem se submetido a inúmeras cirurgias plásticas para ficarem ainda mais parecidas, planejam agora se casar com o mesmo homem. O escolhido é Ben Byrne, o eletricista com quem elas já tem um relacionamento há cinco anos. As informações são do jornal "Daily Mail".

As irmãs falaram sobre a decisão em um vídeo divulgado no canal delas no YouTube. "Estamos com ele há cinco anos e estamos bem. Nós queremos casar com o mesmo homem e nome dele é Ben. Muitos debates. Isso é possível? Pode funcionar? De verdade, não sabemos. Mas ouvimos que em Tucson (nos Estados Unidos) podemos nos casar", diz um delas na gravação.

Devedores de pensão alimentícia poderão perder o direito a carteira de motorista e de participar de licitações públicas

Quem estiver devendo pensão alimentícia poderá ter a carteira de motorista suspensa e o passaporte apreendido ou proibido de ser emitido, assim como ter suspenso o direito de participar de licitações públicas e ser proibido de firmar contratos com a administração pública. É o que propõe a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), no Projeto de Lei do Senado 427/2016, em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).


A lei já pune com pena de prisão quem deixa de pagar a pensão alimentícia. Contudo, ressalta a senadora, a cobrança de dívidas alimentares na Justiça brasileira ainda é lenta, e essa demora para impor o cumprimento do pagamento, na maioria dos casos, deixa em situação crítica menores de idade que são sustentados com tais recursos. Ao ampliar as penalidades previstas ao devedor, a proposta pretende dar ao juiz alternativas de pressão para compelir ao pagamento dos alimentos.

Groaíras: Convite da Solenidade de Posse do Prefeito Ueliton Vasconcelos, da Vice-Prefeita Angélica Matos e dos Vereadores

ASSESSORIA DO PREFEITO UELITON VASCONCELOS 
(OBS: Clicar na foto acima, para ler com maior visualização)

Tianguá: Gilmar Mendes permite posse do prefeito Luiz Menezes de Lima (PSD), considerado inelegível


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes permitiu que três candidatos considerados inelegíveis tomem posse como prefeitos no domingo. A decisão beneficia Sebastião de Barros Quintão (PMDB), de Ipatinga (MG), Luiz Menezes de Lima (PSD), de Tianguá (CE), e Geraldo Hilário Torres (PP), de Timóteo (MG). 

Eles foram os mais votados em suas cidades, mas, por condenações do ano de 2008 que os tornaram inelegíveis, haviam tido os registros indeferidos para as eleições de 2016 por decisões do próprio TSE. A Corte tem adotado o entendimento de que o impedimento deve durar oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, mesmo em casos de condenações anteriores à criação da legislação, em 2010. Antes, o prazo de inelegibilidade era de três anos. 

Ibiapina e Graça têm maiores chuvas entre a quinta-feira (29) e sexta-feira (30)

O Estado do Ceará voltou a registrar chuvas nas últimas 24 horas. Ao todo, 29 municípios tiveram a ocorrência de precipitações, entre as 7h da quinta-feira (29) e as 7h desta sexta-feira (30), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O total registrado foi de 269,1 milímetros.

Entre as dez maiores chuvas, a maior foi de 35 milímetros, que caiu sobre o município de Ibiapina, na região da Ibiapaba. A cidade de Graça também registrou um volume considerável, com 30 milímetros. Segundo a Funceme, a condição de nebulosidade variável, nesta manhã do dia 30/12, indica possibilidade de chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões o céu permanece parcialmente nublado.

Cartão Postal de Cariré-CE: Antiga Capelinha da Boa Esperança