Rui Chaves do Cariré-CE canta "Nosso Passado é Segredo", canção sertaneja com letra e música de sua autoria; VÍDEO

Rui Chaves do Cariré, barbeiro profissional há alguns anos na cidade de Cariré-CE, nos momentos de folga também compõe e canta suas músicas, além de músicas sertanejas e românticas em geral. Quando o tempo permite, ele também toca seu violão para os seus clientes. Desta vez, Rui Chaves traz para nós essa pérola de canção que ele compôs em 2017, com o titulo "Nosso Passado É Segredo" e agora, em primeira mão, canta para o Ceará e o Brasil, através de nosso Canal.

Prefeito Elmo Aguiar mantém contatos com autoridades do Ceará e clama por mais segurança pública para Cariré

📸 Prefeito Elmo Aguiar (à direita) solicitou ao secretário Nelson Martins da Casa Civil do Governo do Ceará, mais segurança pública para Cariré, que em menos de 49 dias perdeu seus dois únicos bancos foram explodidos por bandos fortemente armados. 

Prefeito Elmo Aguiar, bastante solidário com a população de Cariré e preocupado com a explosão e destruição da agência do Bradesco, esteve na manhã de terça-feira, dia 5 de fevereiro, no Palácio da Abolição, mantendo contato direto com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, e solicitando as providências urgentes para reforçar a segurança no município de Cariré, notadamente na sede, onde em um espaço de menos de 2 meses já foram explodidos o Posto Avançado do Banco do Brasil (18 de dezembro/2018) e agora pela madrugada de terça-feira (5 de fevereiro), a agência do Bradesco, por sinal, o único banco que estava prestando diversos atendimentos na cidade.

O secretário da Casa Civil do Governo do Ceará assegurou que todas as providências serão tomadas para melhoria da segurança da população de Cariré, que tem passado por momentos de terror nos últimos dias. 
Eis, na íntegra, o pronunciamento do secretário Nelson Martins:


Elmo Aguiar também manteve contato com Coronel Assis de Sousa, comandante do 3º BPM de Sobral:
📸Tenente Coronel Francisco Assis de Sousa ao lado do governador Camilo Santana
.
Por sua vez, inicialmente, o prefeito Elmo Aguiar também esteve mantendo contato com o Tenente Coronel Francisco Assis de Sousa, comandante do 3º Batalhão Policial Militar sediado em Sobral, quando o mesmo relatou o fato ocorrido em Cariré e pediu providências por parte do comando militar da zona norte. Assegurou o Cel. Assis que todas as providências estão sendo tomadas, inclusive ele afirmou:"Infelizmente, Prefeito Elmo Aguiar, a ação planejada pelo crime é a seguinte: esperam o destacamento acabar as rondas e se recolherem para o descanso, aí então atacam o destacamento e o banco. Nossas equipes estão nas buscas".

CME aprova duas novas Resoluções, o Calendário Letivo 2019 e a Nucleação de Escolas no Município de Cariré-CE


📷Eloiza Ferreira de Aguiar, presidente do CME de Cariré fazendo explanações na reunião.

 📷Francisco Douglas Farias, assessor-técnico da Secretaria da Educação de Cariré esteve orientando sobre as Normas das Resoluções Nº 11 e 12, que foram aprovadas pelos conselheiros do CME.

O Conselho Municipal de Educação (CME) esteve reunido na última segunda-feira (21/01), às 14h, quando importantes assuntos estiveram em discussão, contando com a maioria dos conselheiros presentes. A primeira reunião ordinária mensal de 2019 foi aberta pela presidenta do CME, Eloíza Ferreira de Aguiar, e contou ainda com a orientação do assessor técnico da Secretaria da Educação de Cariré, Francisco Douglas Farias.

1) Confira aqui, a pauta oficial da primeira reunião ordinária de 2019 do CME:
➤Acolhida; 
Fala da presidente do CME Eloíza Ferreira de Aguiar; 
Apresentação do Calendário Letivo 2018; 
Apresentação do Relatório de Monitoramento do PME 2014/2024; 
Nucleação de Escolas no Município em 2019; 
Orientações sobre as normas do Relatório Anual 2018/2019 de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 375/2003 do Conselho Estadual de Educação do Ceará; 
Elaboração da Resolução nº 11/2019 que dispõe sobre as normas para o exercício do cargo de diretor escolar, coordenador pedagógico e lotação de professores; 
Elaboração da Resolução nº 12/2019 que dispõe sobre as normas para o preenchimento e entrega dos diários de classe; 
Apresentação do Projeto Semana Pedagógica 2019; 
Encerramento.

Após votação por aclamação dos conselheiros presentes, foram aprovadas por unanimidade, a Resolução Nº 11/2019 que "Estabelece normas para o Exercício das Funções dos Cargos de Diretor Escolar, Coordenador Pedagógico e Normas para Lotação de Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cariré"; e a Resolução Nº 12/2019, que "Estabelece normas para o Preenchimento e Entrega dos Diários de Classe nas Instituições da Rede Pública Municipal de Ensino de Cariré".

1) Confira aqui, a cópia oficial da RESOLUÇÃO Nº 11 / 2019:                                 

Estabelece normas para o Exercício das Funções dos Cargos de Diretor Escolar, Coordenador Pedagógico e Normas para Lotação de Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cariré.
3) Confira aqui, a cópia oficial da RESOLUÇÃO Nº 12 / 2019:                   
Estabelece normas para o Preenchimento e Entrega dos Diários de Classe nas Instituições da Rede Pública Municipal de Ensino de Cariré.