Cariré sediará Curso de Capacitação Municipal para Entrevistadores dos Novos Formulários do Cadastro Único, de 26 a 29 de julho/2010

Nos dias 26 a 29 de julho, tendo como local o auditório da Fábrica de Cultura, a cidade de Cariré sediará o Curso de Capacitação Municipal para Entrevistadores dos Novos Formulários do Cadastro Único, dentre os quais, o Bolsa Família. Referido curso regional contará com a participação e parceria dos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Groaíras e Meruoca.

Cadastramento Único
O Cadastro Único é um instrumento de mapeamento e identificação das famílias de baixa renda brasileira. Por meio de formulários, são registrados dados de identificação e características do domicílio, da composição familiar, da qualificação escolar e profissional e de rendimentos e despesas mensais.

A quem se destina
As famílias brasileiras de baixa renda, em situação de pobreza e extrema pobreza.

Objetivo
Essa ferramenta tem como objetivo retratar a situação sócio-econômica da população brasileira. Por meio do cadastro, o governo federal espera conhecer e avaliar as principais necessidades e carências dessa classe social, identificar os potenciais beneficiários e evita a sobreposição de programas para uma mesma família.
O mapeamento dessa situação vai possibilitar a abrangência e a implantação dos serviços sociais destinados a estas famílias.