Muquém de Santo Antônio, município de Cariré, está de luto com falecimento de Risalva Teles, "a embaixadora do Muquém"

"É com muito pesar que informo que partiu para morada eterna hoje, às 07:00 da manhã, em Muquém de Santo Antônio - Cariré, Gervina Risalva Teles de Brito, 75 anos, por problemas cardíacos". A informação nos foi repassada pelo amigo Aurélio Teles, filho de Dona Risalva Teles. Dona Risalva, nos anos 70, 80 e 90, era uma espécie de "embaixadora" do Muquém de Santo Antônio, nas divulgações de seu Muquém nas rádios de Sobral. 

Inúmeras mensagens de pesar estão aparecendo nas redes sociais, com muitos amigos e amigas de Dona Risalva Teles enviando as sentidas mensagens de condolências à família enlutada...Dentre essas mensagens, destaca-se a da internauta Alzilaide Monteiro, que também faz parte da família de Dona Risalva: 
"Muquém de Santo Antônio de Cariré está de luto por uma filha que significa muito e vai continuar sendo muito importante para todos do lugar e para a família com belas lembranças que ela está deixando para todos nós. Muquém de Santo Antônio de Cariré está de luto por uma filha que significa muito e vai continuar sendo muito importante para todos do lugar e para a família com belas lembranças que ela está deixando para todos nós. Quero enviar meus sinceros sentimentos para toda família enlutada. Nossos corações estão unidos nesta hora de dor. É difícil suportar a perda de uma pessoa que amamos e continuar em frente após esse acontecimento. Só as recordações e as palavras de apoio das pessoas que têm consideração por nós podem ser o conforto que precisamos. Desejo que encontre as forças necessárias para superar esse momento".

Equipe técnica da Cagece realiza visita de inspeção em todo sistema de abastecimento d'água da sede municipal de Cariré

 📸Equipe de engenheiros, geólogos e técnicos da Cagece, no leito do Rio Acaraú, procurando encontrar soluções para solucionar os problemas de abastecimento d'água na sede municipal de Cariré.

Esteve em Cariré, na última quinta-feira, dia 31 de outubro, uma grande equipe da Cagece, composta por geólogos, engenheiros e técnicos,  para realizar estudos com vistas à solucionar os constantes problemas de falta de água na sede municipal. Em entrevista exclusiva com a nossa reportagem, declarou o Dr. Carlos Emanuel Brito Salmito, superintendente da Região Norte, que "vim até Cariré, solicitado pelo prefeito Elmo Aguiar, para trabalhar uma solução para o problema de abastecimento d'água. Também  veio uma equipe de geólogos de Fortaleza, uma equipe de coordenadores e engenheiros e equipe da Regional de Cariré, para auxiliar e enxergar uma solução aqui para o município". 

📸 Secretário Adauto Araújo (ao centro) em conversa informal com Dr. Carlos Salmito.

Vale salientar que durante toda a visita dos técnicos da Cagece, os mesmos estiveram sendo acompanhados pelo secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, que estava representando o prefeito Elmo Aguiar. 

  📸 Equipe da Cagece, à frente Dr. Carlos Salmito, acompanhando a escavação de um poço no leito do Rio Acaraú.

Disse ainda Dr.Carlos Salmito: "A gente reconhece que nos últimos dias houve problemas de abastecimento. Nosso interesse é resolver esses problemas o mais rápido possível...Então, a Prefeitura de Cariré nos procurou, nos pressionou para achar uma solução mais rápido possível. E hoje aqui, com toda essa equipe, a gente fez um Plano de Ação já imediato para a gente resolver o quanto antes esse problema de abastecimento. Hoje a gente está construindo aqui em parceria com a Prefeitura Municipal um poço lá na margem do rio, já para auxiliar aqui o abastecimento. No mais tardar na terça-feira, dia 5 de novembro, a gente estará com ele concluído, com as bombas instaladas, e já com ele em operação. E aí a gente vai ter uma melhora significativa no abastecimento", disse confiante.

📸 Equipe da Cagece à frente Dr. Carlos Salmito realiza visita de inspeção à Estação Elevatória de Agua Bruta (EEAB) do Sistema de Abastecimento D'água, na localidade de Retiro.

"A gente também está traçando novas ações de reforço de rede, ampliações de rede, porque é inadmissível, a gente reconhece a demora no restabelecimento, no equilíbrio do sistema. A gente vai trazer também a nossa parte de engenharia e vamos fazer aqui um plano para melhorar o abastecimento, reforço de rede, fazer aqui um estudo geofísico da região, achar novos poços, porque no caso de problema de abastecimento, de contingência, a gente consiga reequilibrar o sistema mais rápido possível e com isso trazer menos transtornos para a população aqui do Cariré [...]. A gente aqui tem como parceiro forte a nossa Prefeitura Municipal. Dr. Elmo sempre preocupado aqui em solucionar os problemas de abastecimento nos procurou e a gente está aqui presente", concluiu Dr. Carlos Salmito.

CLICAR NO 'PLAY" PARA OUVIR A ENTREVISTA COMPLETA DE CARLOS SALMITO: