Representação de Cariré esteve presente à convenção do PROS/PT e outros partidos, que oficializou Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado do Ceará


O município de Cariré-CE esteve representando por uma grande comitiva que participou da convenção convenção coletiva do PROS, PT e outros partidos aliados à coligação liderada pelo governador Cid Gomes, a qual oficializou a candidatura do petista Camilo Santana ao Governo do Estado, na manhã de ontem (29). O prefeito Antônio Martins, que por motivo superior não pode estar presente à convenção, foi representado pelo vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, que durante toda convenção esteve presente ao lado do presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, da secretária da mesa diretora da Câmara Municipal, vereadora Lucy Ximenes, além dos vereadores Nery Neto, Eduardo de Brito, Dr.Guarani Martins e Márcio Clay. Presentes ainda os secretários de Meio Ambiente, Adauto Araújo, de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, e da Cultura e Turismo, Regina Farias, dentre outros líderes políticos e comunitários do município de Cariré-CE.



CAMILO SANTANA É OFICIALIZADO CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO

Realizada em um ginásio no Centro de Fortaleza, a convenção reuniu milhares de militantes de dezenas de partidos que compõem a aliança da situação, além de prefeitos e lideranças do Interior.  O nome de Camilo Santana já havia sido cogitado anteriormente para a sucessão estadual, mas ele não integrava a lista dos favoritos para o cargo, na qual só constavam pessoas do PROS. Como a candidatura dele foi confirmada somente sábado à noite, os banners de divulgação da campanha foram produzidos na madrugada de domingo, ilustrando uma foto do petista ao lado de Lula, Dilma, Ciro, Cid e Roberto Cláudio.

A ausência do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, foi sentida na maior parte do evento. O parlamentar, que era um dos mais cotados para postular o Governo e tem relação estreita com o governador, ficou pouco tempo no palanque e não se posicionou, em nenhum momento, ao lado do candidato Camilo Santana. Algumas pessoas nem chegaram a ver se Zezinho Albuquerque teria ido mesmo à convenção, mas Ciro Gomes confirmou a presença do aliado. Ao presidente da Assembleia foi oferecida a vaga de vice-governador na chapa.