Encontram-se em fase final, as obras de pavimentação em pedra tosca da área urbana da localidade de Caveira

 EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Ruas de Caveira que já estão pavimentadas em pedra tosca. (Clicar na galeria de fotos, para uma maior visualização!)
Encontram-se em fase final, as obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento), em todas as ruas da localidade de Caveira, município de Cariré, em mais uma realização da administração Antônio Martins-Elmo Aguiar.


Graças aos trabalhos de calçamentos em toda a parte periférica urbana de Caveira, de hoje em dante, os seus moradores não terão mais dificuldades em transitar de um lado ao outro da localidade. É que o bucólico povoado de Caveira, por se localizar em áreas de planície e de terreno todo arenoso, sempre apresentava alagamentos constantes e atoleiros nas vias públicas, em período de invernosos rigorosos.

Escolas municipais de Cariré realizam treinamentos para apresentação do Desfile de 7 de Setembro, às 7:00 horas

FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
FOTO: Facebook
Desde o início deste mês de agosto, foram iniciados os treinamentos com a participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino da sede e da zona rural, os quais irão desfilar nas ruas centrais de Cariré, no dia 7 de setembro, ocasião em que o Brasil festeja a data de sua independência do jugo da coroa portuguesa.

FOTO/CORTESIA: Web Designer Marcelo Freitas
Conforme o convite já previamente elaborado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, será iniciado às 7:00 horas, com a concentração tendo começo na quadra esportiva do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II.

Município de Cariré esteve presente à segunda oficina regionalizada sobre a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré/CE


O município de Cariré esteve presente à segunda oficina regionalizada sobre a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos no Ceará. O encontro foi aberto pelo presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, às 18 horas, do dia 23 de agosto, no Centro de Convenções, em Sobral. Os debates se estenderão até outubro de 2013. Esta iniciativa é resultado de um  convênio firmado entre o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré/CE

Foram convidados os seguintes municípios para o seminário em Sobral: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina,Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota, Canindé, Caridade, General Sampaio, Itatira, Paramoti e Santa Quitéria.