Aprovado PL 44/16 que institui a Semana Maria da Penha na Rede Estadual de Ensino do Ceará

"Ao instituirmos a Semana Maria da Penha, nós queremos, sobretudo, fazer um debate na sociedade cearense sobre essa cultura machista que vitima tantas mulheres todos os dias. É uma homenagem justa a essa mulher que sobreviveu, contou, levou o seu caso para o Brasil e para o mundo. Foi criada a Lei Maria da Penha, mas 10 anos depois, a cultura ainda faz vítimas de forma indigna, desumana e brutal.

Queremos, sobretudo, uma educação não sexista, libertadora, emancipatória que diga à sociedade que a autonomia e a responsabilidade sobre o corpo e a sexualidade das mulheres, é das mulheres.
Leia a matéria completa, clicando no link:
https://www.facebook.com/RenatoRoseno50/photos/a.220060258006001.67148.189605361051491/1254619927883357/?type=3 

***Sugestão de matéria enviada via MSN facebook pela socióloga e professora Ednanda Rodrigues *** 

Por unanimidade, STJ afasta desembargadora envolvida com o crime organizado

A corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta manhã de quarta-feira, dia 15, por unanimidade, afastar a desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), por suspeita de envolvimento com o crime organizado no estado.

A suspensão preventiva é por seis meses, mas esse prazo pode ser prorrogado até que o mérito da acusação do processo seja julgado.

Leia a matéria completa, clicando no link:
http://bncamazonas.com.br/2016/06/15/por-unanimidade-stj-afasta-desembargadora-envolvida-com-o-crime-organizado/ 

***Sugestão de matéria enviada via MSN facebook pela socióloga e professora Ednanda Rodrigues *** 

Secretário de Recursos Hídricos do Ceará fala que haverá "racionalização" de água a partir de agosto

A crise hídrica pela qual passa o Ceará — com cinco anos seguidos de seca — já faz o Governo do Estado pensar em data para um eventual racionamento de água de Fortaleza. De acordo com Francisco Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos (SRH), é previsto para agosto um processo de economia de 20% de água na Capital.

“Nós entramos, no mais tardar em agosto, num processo de racionalização do uso da água para obtermos uma economia de, no mínimo, 20% da água demandada e ofertada para Fortaleza”, afirmou Teixeira em entrevista à TV Verdes Mares ontem.
Leia a matéria completa, clicando no link:

***Sugestão de matéria enviada via MSN facebook pela socióloga e professora Ednanda Rodrigues ***

Será realizada de 17 a 26 de junho, a Festa de São João Batista, na localidade de Juré / Cariré-CE

CRÉDITO: Facebook de José Bonifácio

Delação de Sérgio Machado derruba o terceiro ministro do governo Temer

No dia seguinte à divulgação da delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) pediu demissão do Ministério do Turismo e se tornou o terceiro ministro a deixar o governo do presidente em exercício Michel Temer por causa das investigações da Operação Lava-Jato.

Nos 35 dias de gestão interina do peemedebista caíram também Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência). Os dois deixaram o governo em razão da divulgação dos áudios de Machado que mostravam a discussão sobre medidas para barrar a Lava-Jato.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA, CLICANDO NO LINK: